quarta-feira, 22 de junho de 2016

No UFC - Amazonense é mais uma brasileira contratada para integrar o peso galo feminino






Carlos Augusto






A divisão peso galo feminino do UFC ganhou mais uma brasileira. Ketlen Vieira, de 24 anos e profissional de MMA desde 2014, é a mais nova integrante da organização. Conhecida como ‘Fenômeno, ela assinou contrato de quatro lutas com a franquia, mas ainda não tem data para estrear. A lutadora é a primeira amazonense a fazer parte do Ultimate Fighting Championship.

Ketlen 'Fenômeno' Vieira, de 24 anos, é mais uma brasileira contratada pelo UFC e lutará no peso galo feminino

Ketlen concedeu entrevista à imprensa nesta terça-feira, em Manaus, e anunciou o contrato com o UFC para lutar na divisão até 61kg. Ela é mais uma brasileira na categoria – as demais são Amanda Nunes, futura desafiante, Bethe Pitbull Correa, que já disputou cinturão contra Ronda Rousey, e Larissa Pacheco, que só lutou uma vez e ainda aparece no site da organização.Jéssica Bate-Estaca desceu para o peso palha (até 52kg).

“Estou muito feliz, é uma responsabilidade muito grande. É representar todas as mulheres lutadoras, não só do meu estado, mas do Brasil. Aqui saíram grandes lutadores, como José Aldo, e tenho certeza que vão continuar aparecendo mais talentos. Os holofotes estão apontados para cá”, declarou a amazonense.

Ketlen ‘Fenômeno’ é treinada por Marcinho Pontes, responsável pela revelação de talentos como José Aldo e Dileno Lopes, também atleta do UFC. A amazonense está invicta no MMA, com seis vitórias em seis lutas, é faixa-marrom de jiu-jitsu e preta no judô. Ela conquistou os cinturões de eventos locais como Mr. Cage (MC) e Big Way Fight (BWF), ambos no peso galo.

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: