sábado, 18 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 9ª Rodada




Beat Reusser
Palmeiras bate Santa Cruz e assume liderança provisória

Cuca foi o diferencial do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, na Arena alviverde, resultado que colocou o time na liderança do Brasileirão, com 19 pontos, mas à frente do Internacional pelo saldo de gols (9 a 7).

Os gols de Dudu, duas vezes, e Jean tiveram participação direta do treinador, nas jogadas ensaiadas e na cobrança a Gabriel Jesus, responsável por dar assistência em uma das bolas na rede. Passivo no primeiro tempo, o Tricolor do Arruda só acordou no segundo tempo, ao descontar com Grafite, mas viu as defesas de Fernando Prass brecarem a chance de reação.

O primeiro tempo teve domínio completo do Palmeiras. Aos 28 minutos, Moisés cobrou lateral colocando a bola dentro da área. Depois de desvio da defesa, Cleiton Xavier tentou o gol e Tiago Cardoso defendeu, mas não conseguiu segurar. A bola voltou para o meia que se esticou para dar o passe para Dudu, que encheu o pé e abriu o placar. O segundo gol veio nos acréscimos. Em cobrança de falta ensaiada, Jean acertou o canto da meta defendida por Tiago Cardoso, que não conseguiu evitar o 2 a 0.

O Palmeiras ainda não havia levado gols jogando no Allianz Parque, mas Grafite, artilheiro do campeonato, tratou de acabar com essa invencibilidade. Logo aos 6 minutos, em jogada que teve erro da arbitragem, João Paulo cobrou falta e a bola alçada na área encontrou o atacante livre, tendo o trabalho apenas de completar no canto do gol de Prass. 

No minuto seguinte, Keno teve a chance do empate, mas o Palmeiras voltou a dominar o jogo e, mais tarde, chegou ao terceiro gol. Aos 20, Gabriel Jesus avançou pela direita e cruzou com capricho para Dudu, de carrinho, marcar o segundo dele na partida.

Nenhum comentário: