domingo, 15 de janeiro de 2017

Brasil bate o Japão e encaminha vaga para oitavas do Mundial de Handebol






Carlos Augusto






Depois de perder para a França (31 a 16) e vencer a Polônia (28 a 24), o Brasil precisava confirmar o favoritismo contra o Japão para ter mais tranquilidade no Grupo A do Mundial de Handebol. A vitória não chegou a ser fácil, mas o triunfo por 27 a 24 neste domingo levou o time para a terceira posição da chave, atrás da Noruega nos critérios de desempate.

Se a Polônia não vencer a Rússia nesta segunda, às 17h45, o Brasil praticamente se garante entre os quatro que avançam para as oitavas, já que a favorita e líder França dificilmente perderá para Japão (sexto) e Polônia (quinta colocada). O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Noruega na próxima terça, às 11h.

No outro jogo do Grupo A neste domingo, a França bateu a Noruega por 31 a 28. 

O jogo começou equilibrado, com gols alternados e poucas defesas ou roubadas de bola. O cenário só começou a ficar mais confortável para o Brasil a partir do décimo gol. Após boas defesas do goleiro Maik, o time começou a abrir vantagem, fazendo 14 a 10. Com dois erros de saída de bola, o Japão conseguiu reagir, e o primeiro tempo terminou 14 a 12.

Haniel foi um dos destaques na vitória do Brasil, com oito gols sobre o Japão (Foto: Stephane Mahe/Reuters)

No segundo tempo, o Brasil conseguir manter a vantagem de dois a quatro gols de diferença. Quando o jogo estava 17 a 14, um lance mostrou que dificilmente o Japão conseguiria reagir. Tokuda penetrou na defesa com talento e finalizou com arremesso entre as pernas de Maik. A bola tocou caprichosamente na trave, e o goleiro brasileiro salvou de novo, com direito a suspense enquanto a bola corria lentamente pela linha.

Com 21 a 19, mais um grande momento de técnica e estrela de Maik, de novo contra Tokuda. Em forte arremesso do japonês, a bola bateu no travessão depois de desvio do goleiro brasileiro, impedindo que a diferença caísse para um gol pela primeira vez desde o tempo inicial.

Bombom, o goleiro reserva, também conseguiu uma boa defesa nos minutos finais. Dali em diante, o Brasil continuou sólido e chegou a ampliar a vantagem para cinco gols. Mas o Japão foi valente e incomodou até o fim, diminuindo para 27 a 24.

Haniel foi quem mais fez gols na partida, com oito. Um a mais que Tokuda, aquele mesmo que sofreu com o paredão Maik.

Outros resultados do domingo:

Grupo A

França 31 x 28 Noruega
Brasil 27 x 24 Japão

Grupo B 

Islândia 22 x 22 Tunísia

Grupo C

Chile 14 x 35 Alemanha
Arábia Saudita 11 x 13 Belarus

Grupo D

Argentina 17 x 35 Suécia
Bahrein 22 x 32 Catar

Confira a classificação de todos os grupos:



Fonte:Globo

Nenhum comentário: