sábado, 20 de fevereiro de 2010

Campeonato Mineiro - 2010 = Na sua 6ª rodada, hoje tem classico Atlético e Cruzeiro.



Carlos Augusto





Neste sábado(20/02), teremos a abertura da sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2010, com dois jogos.

No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 17h (de Brasília) e com arbitragem de Renato Cardoso Conceição (MG), sendo os assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Félix (MG). Teremos um clássico de arrepiar! o primeiro duelo do ano entre Atlético-MG e Cruzeiro.

O Atlético, que se reforçou bastante para a temporada 2010. Jogadores como Obina, Muriqui, Jairo Campos, Cáceres, Leandro e Zé Luís foram contratados, mas a grande estrela está no banco. A presença do experiente técnico Wanderley Luxemburgo trouxe novamente os holofotes para a Cidade do Galo. A equipe ainda não se encaixou no Campeonato Mineiro. Em quatro jogos, o Atlético-MG venceu um e empatou os outros três. E para o confronto contra o Cruzeiro, o treinador deixou uma dúvida no ar. O Galo vai entrar em campo com três ou dois atacantes?

Do outro lado da Lagoa da Pampulha aparece um Cruzeiro forte, unido, que conseguiu manter a base do ano passado. O grande trunfo da equipe celeste é o entrosamento. Muitos jogadores do atual elenco estão na Toca da Raposa desde 2008, a exemplo do técnico Adilson Batista.

E para o clássico deste sábado, o treinador faz muito mistério. Ele comandou os treinos da semana com os portões fechados. O comandante vem poupando alguns jogadores no Campeonato Mineiro para não sobrecarregar os atletas que estão atuando também pela Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira o Cruzeiro tem um jogo difícil contra o Colo Colo pela competição sul-americana, mas Adilson já adiantou, em entrevista ao site oficial do clube, que pretende ir com força máxima para cima do rival.

Os times que estarão em campo:

Atlético-MG: Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonílson, Correa e Ricardinho; Diego Tardelli, Obina (Renan Oliveira) e Muriqui.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa (Gil) e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista



No outro jogo deste sábado, o Tupi, do jovem técnico Leonardo Condé, de 31 anos, recebe o Ituiutaba, em Juiz de Fora, às 17h. O Galo Carijó, que faz uma boa campanha no Estadual, ocupa a quarta posição, com nove pontos. No último jogo o Tupi perdeu por a 1 a 0 para o Villa Nova, em Nova Lima. Já o Ituiutaba precisa urgentemente de uma vitória para sair da lanterna. O time ainda não venceu na competição: em quatro jogos, perdeu três e empatou um.

Nenhum comentário: