sábado, 27 de fevereiro de 2010

Suíça derrota Suécia e fica com bronze




Beat Reusser
de Jesus






A Suíça esteve atrás no marcador em boa parte do jogo deste sábado, mas, no final, venceu a Suécia por 5 a 4 e ficou com a medalha de bronze no torneio masculino de curling.


Os suíços saíram na frente com um ponto na primeira rodada. A Suécia, campeã em Turim 2006, empatou no segundo end, mas logo tomou mais um ponto.

Os suecos conseguiram o domínio do placar na quinta rodada, quando fizeram 3 a 2. A Suíça ainda empatou, mas sofreu mais um ponto na sétima rodada.

No nono end, a Suíça tinha quatro pedras próximas do círculo central e, assim, viraria a partida. Contudo, o capitão sueco Niklas Edin fez um lançamento perfeito e tirou todas as pedras adversárias de perto da meta estipulada.

Contudo, o mesmo Niklas Endin falhou no lançamento decisivo no último end. A Suíça se aproveitou do vacilo e, na jogada final, conquistou o bronze ao colocar duas pedras próximas do círculo central.


Esta foi a terceira medalha olímpica do curling masculino da Suíça nos Jogos de Inverno. Em 1998, em Nagano (Japão), os suíços ficaram com o ouro e em 2002, em Salt Lake City (EUA), ganharam o bronze.

Nenhum comentário: