domingo, 28 de fevereiro de 2010

Djokovic em Dubai e Venus Williams em Acapulco




Beat Reusser
de Jesus






Djokovic derruba russo e fatura o bi em Dubai

O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo ao derrubar o russo Mikhail Youzhny por 2 a 1 (7-5, 5-7 e 6-3) e sai dos Emirados Árabes como campeão do ATP Dubai pelo segundo ano consecutivo.

O jogo teve início no sábado, mas foi suspenso devido a uma tempestade que castigou a quadra do Dubai Tennis Stadium e não permitiu a continuação da partida. O jogo parou no segundo set quando Djokovic, que já tinha vencido o primeiro set por 7-5, ganhava o game por 2 a 0.

Para chegar ao título, o número dois do mundo venceu Guillermo Garcia-Lopez (ESP) por 6-4, 6-4 na primeira fase; Viktor Troicki (SER) com o placar marcando 3-6, 6-4, 6-2 nas oitavas de final, Ivan Ljubicic (CRO) por 2-6, 6-4, 6-0 nas quartas e Marcos Baghdatis (CHP) nas semifinais, com parciais de 6-7, 6-3, 6-4.

Esse é o primeiro título do sérvio defendendo a segunda posição do ranking. Ele não vinha realizando bons jogos e teve que se superar nas três partidas anteriores à final, saindo atrás no placar, mas mostrou sua qualidade na decisão com o russo.

Além dos 383 mil dólares em prêmio, Djokovic conseguiu também o feito de vencer duas vezes consecutivas o campeonato de Dubai, o que só foi alcançado por Roger Federer, tri do torneio (venceu em 2004, 2005 e 2007).


Venus Williams vence e atinge marca histórica

Com um enorme sombrero na cabeça e ao lado de um grupo de mariachis, Venus Williams comemorou seu segundo título consecutivo no WTA de Acapulco. A americana foi campeã ao derrotar a eslovena Polona Hercog, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, neste sábado.

O resultado levou Venus a uma marca história. Com a vitória no México, a americana somou 43 títulos na carreira, número que nenhuma tenista ainda em atividade possui.

A partida começou com muitos erros de serviço de Venus. A número 5 do mundo não conseguiu impor seu jogo e foi vencida por Hercog. Porém, nos dois sets seguintes, a americana melhorou em quadra e conseguiu derrotar a jovem tenista de 19 anos.

Nenhum comentário: