quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Jura disputa prova do Sesc Caiobá no dia 7




João Paulo Garcia







Juraci compete em Caiobá mesmo lesionado

A lesão no tendão de Aquiles da perna direita, que tanto o prejudicou na disputa pela vaga olímpica, voltou a atrapalhar o triatleta Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/Speedo/EC Pinheiros) no início desta temporada, sobretudo no Mundialito de Fast Triathlon, em Santos. A dor forte por pouco não o tirou da prova.

Agora, em tratamento intensivo, ele já planeja estar bem para um de seus objetivos no ano, o Sesc Triathlon Caiobá, no próximo dia 7, no litoral paranaense.

Juraci tem uma motivação especial para estar bem e recuperado a tempo de competir pelo hexacampeonato. “Foi onde eu conheci o triathlon, assistindo a edição de 1993 e naquele mesmo ano iniciei no esporte, motivado pelo que vi naquele verão. É a minha prova predileta. Já venci cinco vezes e a emoção de competir lá é sempre muito grande. Minha família e os amigos acompanham e os próprios veranistas já me conhecem e sabem que sempre vou para buscar a vitória”, diz.

Apesar da vontade de vencer, Jura não pode garantir estar 100% de sua forma física, devido à lesão. “Mas faço questão de tentar o melhor. Esse é o 16º ano seguido de prova e já conheço muito bem. Isso pode ajudar”, afirma o triatleta, que faz um tratamento intensivo, com treinos adaptados em piscina para aliviar os impactos.
“Priorizei a natação nesse período e o fortalecimento muscular. Estou confiante na recuperação plena e no meu retorno muito melhor ao Circuito Mundial”, relata o triatleta bronze no Pan Rio 2007 e melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008.

RANKING MUNDIAL - Após a prova em Caiobá, Juraci segue com seus treinamentos e dedicação à sua recuperação. “Só volto a competir no dia 22 de maio, na Panamerican Cup. E a partir de junho inicio a corrida pela vaga para a minha quarta olimpíada seguida, com um calendário puxado até o final do ano, necessário para pontuar no ranking, que só encerra em 2012”, comenta o triatleta de Curitiba (PR) e que atualmente mora em Campinas (SP).


Serão oito etapas em seis paises (três disputas no México), sendo que no meio da programação terá um compromisso pelo Exército Brasileiro, no Torneio Europeu Militar, em Warendorf na Alemanha, dia 1º de agosto. “Sou sargento do Exército, formado no ano passado e convocado para representar as Forças Armadas. É uma grande satisfação defender o Brasil e o grande objetivo é conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares em 2011, no Rio de Janeiro”, explica.Pelo ranking mundial, Juraci compete dia 12 de junho no ITU World Cup em Des Moines, nos Estados Unidos; dia 18 de julho no ITU World Championships Series, em Hamburgo, na Alemanha; dia 25 do mesmo mês no ITU World Championships Series, em Londres, Inglaterra; dia 15 de agosto no ITU World Championships Series, em Kitzbuehel, na Áustria; dia 12 de setembro no ITU World Championships Series, em Budapeste, na Hungria. Também dia 3 de outubro no Panamericano, em Puerto Vallarta, no México; e fechando o seu calendário 2010, dia 10 de outubro, no ITU World Cup em Huatulco, novamente no México.
Fonte: CBTRI.org

Nenhum comentário: