sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Volkswagen assume controle em 2011 da Campos, já em 2010 muda de nome.




Carlos Augusto





A Volkswagen comprou a Campos, a qual se salvou de seus problemas financeiros, segundo o jornal espanhol “AS”, Bernie Ecclestone foi o responsável pelo negócio que possibilitou a sobrevivência do time. Em acerto com o José Ramón Carabante, sócio de Adrián Campos, ficou definido que o ex-piloto deixará o comando da escuderia, que irá ao Bahrein, mas com outro nome.

A dívida com a Dallara será paga pelo empresário espanhol, com o investimento de mais € 6 milhões (cerca de R$ 15 milhões) no time, que manterá sua sede em Alzira, na região de Valência. O chefe de equipe será Colin Kolles. Depois desta temporada, a escuderia, segundo o “AS”, vai ser negociada com a montadora alemã, que entraria de vez na F1 em 2011.

Bruno Senna é o único piloto confirmado do time para a temporada 2010 da F1. Apesar da saída de Campos, os 120 empregados contratados serão mantidos na sede.

Com a definição deste imbróglio, a Stefan – que comprou o pacote técnico da Toyota, vai apresentar seu carro no dia 25 e pretende ir ao Bahrein mesmo sem inscrição no Mundial – agora terá de direcionar seus esforços na última vaga que poderá restar no Grid da F1, a da USF1, outro time que tem sua participação colocada em dúvida.

Nenhum comentário: