quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

COPA DO BRASIL, 1ª RODADA




Beat Reusser
de Jesus






Apenas três equipes conseguiram fazer valer o regulamento que elimina o jogo de volta e garantiram vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2010. Grêmio, Bahia e Atlético-GO venceram fora de casa por dois ou mais gols de diferença e não precisam jogar dentro de seus domínios.

Palmeiras vence Flamengo-PI

Com um gol de Diego Souza aos 29 minutos do segundo tempo, o Palmeiras garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo-PI.

Com o camisa 10, Cleiton Xavier, bem marcado, o único gol do Palmeiras saiu após uma iniciativa do zagueiro Edinho. Ele arriscou bom passe para Diego Souza na área, o camisa 7 deixou os marcadores para trás, passou pelo goleiro e marcou o único gol da partida.

Com o resultado em Teresina o Verdão jogará por um empate na partida de volta, marcada para o próximo dia 24, às 21h, no Palestra Itália, em São Paulo. Caso perca por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.


Botafogo perde para São Raimundo

Os donos da casa foram para cima do Botafogo, e a primeira chance surgiu aos cinco minutos. Leandrinho recebeu na intermediária e chutou forte. O goleiro Jefferson defendeu no meio do gol, sem direito a rebote.

Aos 13 minutos, o Botafogo levou outro susto. Marcelo Pitbull chutou cruzado, e Del Curuça tentou completar de carrinho para o gol, mas chegou atrasado na jogada.

O clube carioca insistia em cruzamentos na área para o atacante uruguaio Loco Abreu, mas a marcação do São Raimundo era muito forte e assim o time conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Marcelo Pitbull fez jogada pela esquerda e cruzou para Branco, que estava sozinho e tocou de cabeça para o gol.


Grêmio derrota o Araguaia e elimina jogo de volta

O Grêmio venceu o Araguaia-MT, de virada, por 3 a 1, fora de casa, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase.

O Rondonópolis abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Wellington Silva cruzou rasteiro da direita para finalização de Gledson. Mas o Grêmio não se abalou e empatou dois minutos depois. Jonas avançou pela esquerda, cruzou na área e viu Borges pegar a sobra e só empurrar para as redes.

No segundo tempo, aos 12, Fábio Rochemback colocou o Grêmio na frente pela primeira vez, após receber passe de Douglas. O gol da classificação antecipada veio somente aos 40, com Borges.

Nenhum comentário: