quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campeonato Carioca, 6ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Flamengo empata com Olaria e se garante nas semis

O Flamengo empatou por 3 a 3 com o Olaria, no Maracanã, e garantiu a vaga nas semifinais, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com o empate, o rubro-negro chegou aos 16 pontos e perdeu os 100% de aproveitamento.

O Flamengo começou vacilando e preocupando os poucos torcedores presentes. Logo aos cinco minutos de jogo, Cacá bateu forte e acertou o ângulo esquerdo de Bruno: 1 a 0 para o Olaria. A reação rubro-negra veio no minuto seguinte após toque do lateral Juan, que cruzou na linha de fundo para Adriano empatar.

Na etapa complementar, quase que o Olaria marcou novamente no começo. David derrubou Aleílson na área, e o árbitro Felipe Gomes da Silva marcou pênalti. Na cobrança, Cacá chutou, e Bruno defendeu.

Logo depois, o Fla tratou de ampliar. Aos 11, Vagner Love aproveitou o cruzamento de Fierro e desviou: 2 a 1. Mas, o Olaria tratou logo de deixar tudo igual outra vez no marcador. Após uma tabela na entrada da área, Araruama chutou certeiro: 2 a 2, aos 14 minutos.

A virada dos visitantes veio aos 19 com outra penalidade. Toró empurrou Aleílson na área e levou o cartão vermelho. Cacá foi para a cobrança e marcou o segundo dele no jogo.

Precisando do empate para se classificar, o Flamengo chegou a uma nova igualdade no placar, aos 37, com gol de Vagner Love. Juan cruzou da esquerda, e o atacante cabeceou para o chão, marcando o seu sexto gol no Carioca e fechando o marcador em 3 a 3. O Olaria ainda teve a expulsão de Thiago Eleutério antes do apito final.

Nenhum comentário: