quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Alonso supera Massa em sua estreia pela Ferrari




Beat Reusser
de Jesus




Fernando Alonso, que defende a Ferrari pela primeira vez na carreira, terminou o terceiro dia de testes, realizados nesta quarta-feira em Valência, com o melhor tempo, dando indícios de que lutará pelo título nesta temporada.

Com a marca de 1min11s470, ele já superou seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que nos dois dias anteriores havia alcançado a melhor marca até então, com o tempo de 1min11s722.

O tempo registrado por Alonso antes da primeira metade da sessão foi 0s624 mais rápido que o segundo colocado, Pedro de la Rosa. O espanhol da BMW Sauber virou em 1min12s094 ainda no começo da sessão, mas conseguiu um tempo suficiente para se manter em segundo até o fim.

Michael Schumacher voltou ao cockpit da Mercedes e encerrou o dia na terceira posição – mesmo lugar que alcançou no treino de segunda-feira. O alemão deixou a pista mais cedo que os demais, quando ainda faltava um pouco menos de uma hora para o fim do treino, mas o tempo de 1min12s438 foi suficiente para deixá-lo em terceiro.

Em quarto lugar, ficou o espanhol da Toro Rosso, Jaime Alguersuari, com o tempo de 1min12s576. O atual campeão Jenson Button, que agora corre pela McLaren, fez apenas o quinto tempo, cravando 1min12s951. Na sexta colocação ficou o russo Vitale Petrov, que fez a marca de 1min13s097 e corre pela Renault. Fechando o terceiro dia de testes, o companheiro de Rubinho na Williams, Nico Hulkenberg, fez o tempo de 1min13s669, terminando na sétima colocação.


A F1 volta às pistas no dia 10 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, para mais uma sessão de testes com outro grupo de equipes.

Nenhum comentário: