sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Campeonato Carioca, 6ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Dodô marca e garante Vasco nas semifinais

Dodô marcou mais uma vez e garantiu a classificação do Vasco nas semfifinais da Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, ele fez a diferença na vitória do time cruz-maltino por 1 a 0 sobre o Resende, fora de casa.

O resultado manteve a equipe na liderança do Grupo 2, com 18 pontos, sendo a única equipe da competição com 100% de aproveitamento.

O Vasco venceu graças a um gol de Dodô cobrando pênalti. O atacante, que ainda desperdiçou outra penalidade, é o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols.

Aos 15min, o árbitro marcou pênalti para o Vasco, causando indignação nos jogadores do Resende. Dodô se apresentou para a cobrança e chutou no canto direito do goleiro adversário, obtendo êxito desta vez.


Botafogo goleia Madureira e fica perto da semi

O Botafogo goleou o Madureira por 4 a 1 no Maracanã, e ficou perto de uma vaga para as semifinais da Taça Guanabara. Fábio Ferreira, Caio, Fahel e Loco Abreu marcaram os gols do alvinegro.

Aos 39min da primeira etapa, em escanteio batido por Lúcio Flávio, Antônio Carlos fez o primeiro desvio e Fábio Ferreira completou para as redes ao se antecipar ao goleiro Renan.

Desde os primeiros minutos após o intervalo, parte dos fãs vaiavam o meia e pediam a entrada do jovem Caio, alteração que só ocorreu aos 31min do segundo tempo. E para delírio da torcida, no primeiro toque do garoto, saiu o gol que tirou o Botafogo do sufoco. Depois de lançamento, Abreu dividiu com o goleiro do Madureira e a bola sobrou limpa para a revelação só empurrar para as redes.

No entanto, o botafoguense que compareceu ao Maracanã voltou a ser ameaçado nos instantes finais, com gol marcado por Valdir em investida pelo lado direito e finalização forte pelo alto. Porém, dois rápidos contra-ataques no fim da partida transformaram o sufoco em goleada. Aos 38min, Marcelo Cordeiro bateu falta do lado esquerdo e Fahel usou a cabeça para se antecipar ao goleiro e marcar o seu. Dois minutos depois, novamente Caio foi decisivo ao chegar ao fundo e cruzar para Abreu tocar para as redes e fechar o placar no Maracanã.

Nenhum comentário: