quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sob forte chuva em Jerez, Nico Rosberg supera Alonso




Beat Reusser
de Jesus






Para valer mesmo, foram apenas 50 minutos de testes em Jerez de la Frontera, ainda pela manhã. No restante do tempo, a chuva atrapalhou a vida dos pilotos, que não conseguiram extrair dos novos carros o potencial esperado.

Assim, Nico Rosberg continuou como o mais rápido do primeiro dia de treinos, com o tempo de 1m20s927. Já nos minutos finais, o alemão teve problemas com sua Mercedes e precisou parar.

Logo atrás veio Sebastien Buemi, da STR, com 1m21s031. O terceiro melhor tempo foi de Nico Hulkenberg, da Williams, com 1m22s243. Prejudicado pela chuva, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fez apenas a quarta melhor volta (1m22s895). Na sequência veio o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber.

Como a chuva aumentou bastante na metade final dos testes, os parâmetros mudaram à tarde, e o destaque ficou por conta de Nico Hulkenberg. O alemão da Williams foi o mais rápido entre os pilotos na pista, andando na casa de 1m28s. No fim do treino, Alonso também passou acelerar mais e andou próximo ao tempo do companheiro de Barrichello.

Os testes em Jerez continuam nesta quinta-feira. Os mesmos pilotos vão para a pista, com exceção de Rosberg, que será substituído por Michael Schumacher. Os brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi iniciam seus testes na próxima sexta.

Nenhum comentário: