segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Suiço Didier Defago conquista o ouro no esqui alpino descida




Beat Reusser
de Jesus







SUÍÇO SURPREENDE FAVORITOS

Adiada no sábado por conta do mau tempo, a prova do esqui downhill, que aconteceu nesta segunda-feira, na Whistler Creekside, premiou a Suíça com a segunda medalha de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver. Contrariando todas as expectativas, o esquiador Didier Defago foi o mais rápido, com o tempo de 1min54s31.


O segundo lugar ficou com o norueguês Aksel Lund Svindal, que obteve o tempo de 1min54s38. No terceiro lugar do pódio, o americano Bode Miller, queridinho da torcida, que marcou o tempo de 1min54s40 no cronômetro.

O esqui alpino downhill, considerado um das principais provas do programa dos Jogos Olímpicos de inverno, é famoso pelos resultados surpreendentes, como aconteceu esta segunda-feira, já que Didier Defago era bem menos cotado, por exemplo, do que os compatriotas Didier Cuche e Carlo Janka, tidos como forte candidatos a um lugar no pódio.

Defago é o primeiro suíço a vencer uma competição de esqui alpino downhill em Jogos Olímpicos de inverno desde 1988, nos Jogos de Calgary (Canadá). Ele é o terceiro campeão olímpico suíço nesta disciplina, depois de Bernhard Russi (1972, em Sapporo - Japão) e Pirmin Zurbriggen (1988, em Calgary - Canadá).

Nenhum comentário: