de Jesus
Vasco vence Flu nos pênaltis e vai à final
O Vasco levou a melhor sobre o Fluminense na cobrança de penalidades e garantiu a vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A equipe vascaína espera o adversário entre Flamengo e Botafogo. Os dois times jogam na próxima quarta-feira.
Depois do placar em 0 a 0 no tempo normal, o time cruzmaltino garantiu a vitória por 6 a 5 nos pênaltis.
O jogo
O Vasco tinha mais posse de bola no primeiro tempo, mas as finalizações perigosas passaram a ser quase que exclusividade do Fluminense. O Tricolor, por sinal, quase abriu o marcador aos nove minutos. Fred ganhou dividida com a zaga rival e chutou para uma bela defesa de Fernando Prass. No rebote, Conca mandou sobre o gol.
Fred, por sinal, procurou desempenhar o papel de ponto de referência do ataque tricolor. Tanto que esteve sempre presente nas chances de gol de seu time. Aos 22min, o atacante cobrou falta e forçou Fernando Prass a fazer boa defesa. Em outra cobrança de bola parada, aos 36min, o camisa 9 do Tricolor mandou a bola à esquerda da trave, com perigo.
O jogo continuou em bom ritmo e aos 13 minutos Fred mostrou que os grandes jogadores também têm momentos patéticos. Ele foi lançado, driblou o goleiro e preferiu se atirar ao chutar. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca percebeu a simulação e, corretamente, advertiu o atleta tricolor com o cartão amarelo. A artimanha quase custou caro sete minutos depois, quando Márcio Careca cruzou e Philippe Coutinho completou para a defesa de Rafael.
Bola na rede apenas nas cobranças de pênaltis:
Dodô, Fernando, Márcio Careca, Phillipe Coutinho, Carlos Alberto e Nilton marcaram para o Vasco. Pelo Fluminense, Fred, Gum, Cássio, Conca e Marquinho converteram. Alan acertou o travessão e decretou a vitória vascaína no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário