quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Virgin lança carro vermelho e preto




Beat Reusser
de Jesus




A Virgin Racing tirou nesta quarta-feira o pano de cima do carro que usará na temporada 2010 da Fórmula 1. A escuderia estreante, que tem o brasileiro Lucas di Grassi em seu quadro de pilotos, não conseguiu realizar o lançamento online como planejava por conta de problemas técnicos em seu site oficial e apresentou a imagem do monoposto com relativo atraso.

O modelo VR-01 traz como novidade o fato de ter sido desenvolvido por meio digital, com uma dinâmica computacional fluida (CFD), capaz de simular o túnel de vento. Embora os aparatos tecnológicos tenham impedido o evento online, a Virgin sai na frente em relação às demais estreantes da temporada da F1 e é a primeira novata a mostrar os detalhes do veículo.


O VR-01 foi desenvolvido pela Wirth Research, empresa britânica, e não surpreendeu em sua pintura. O carro, que conta com motores Cosworth, tem sua parte externa pintada com as cores preta e vermelha, com os patrocinadores da escuderia tendo suas marcas estampadas em branco.

O time de Di Grassi e do alemão Timo Glock não participa dos testes realizados em Valência, na Espanha. A estreia da Virgin nas pistas de Fórmula 1 está programada já para esta quinta-feira, no circuito de Silvestone, da Inglaterra. A próxima sessão oficial da F1 para tomadas de tempo será entre os dias 10 e 13 de fevereiro, em Jerez de la Frontera.

Nenhum comentário: