quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SUPERLIGA MASCULINA, 5ª RODADA, SEGUNDO TURNO




Beat Reusser
de Jesus





Grande vitória do São Caetano diante do Minas

Depois de duas derrotas consecutivas, o São Caetano buscou força na união do grupo para superar o Minas, algoz do líder Cruzeiro no último sábado. Na noite desta terça-feira, a equipe do ABC Paulista levou a partida ao tie-break e deixou a quadra com a vitória por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 26/28, 25/21, 21/25 e 15/13.

O ponteiro Refatti, da equipe paulista, foi o destaque do jogo, terminando com 21 acertos. Já pelo Minas, André Nascimento encerrou o confronto como maior pontuador, com 19.

Para o técnico Tonico, o resultado positivo pode significar muito mais que apenas dois pontos na tabela de classificação. - Essa vitória provou que somos candidatos a algo maior nessa Superliga. Podemos ir mais longe na competição e iremos brigar por uma vaga nos playoffs. Um resultado desse dá moral para os jogadores. Espero que isso sirva de motivação para o próximo confronto, contra o Cruzeiro, que será tão difícil quanto foi o de hoje - encerrou.


Florianópolis vence, mas fica na vice-liderança

Atual campeão da Superliga, Florianópolis cedeu um set ao Náutico e perdeu a liderança do campeonato. Na noite desta terça-feira, a equipe catarinense venceu a paulista por por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 22/25 e 25/18) e garantiu o segundo lugar na tabela.

Terceiro colocado na competição, o Pinheiros também fez o dever de casa e superou o Vitória por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/21). A equipe se aproveitou do fato de enfrentar um time desfalcado para dar ritmo aos seus jogadores.

Nenhum comentário: