quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista, 6ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






São Paulo goleia o São Caetano

O São Paulo começou o jogo melhor do que o São Caetano. Washington perdeu dois gols na frente do goleiro, mas se redimiu aos 24 minutos. Após boa jogada de Dagoberto pela esquerda, o centroavante dominou no meio da área e bateu firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador.

O São Caetano passou a se arriscar no ataque. No entanto, o contragolpe Tricolor foi fulminante. Dagoberto tocou para Washington na direita e correu para dentro da área, onde recebeu de volta e tocou para ampliar.

Na etapa final, Renato Silva saiu e deu lugar ao estreante Cléber Santana. O jogador não se destacou, mas também não comprometeu. Aos 44min, Hernanes acertou um chute da intermediária e o goleiro aceitou: 3 a 0.


Corinthians perde invencibilidade e liderança

O Corinthians perdeu uma invencibilidade de 28 jogos no Campeonato Paulista. Campeão invicto do Estadual no ano passado, o time do Parque São Jorge foi superado pela Ponte Preta por 2 a 1.

O Corinthians entrou em campo com um time misto. Ralf, Jorge Henrique e Tcheco foram poupados. Recheado de reservas, os comandados de Mano Menezes tinham dificuldade para atacar. Sorte que a Ponte Preta também não estava em noite inspirada. No primeiro tempo, os goleiros Felipe e Eduardo Martini pouco trabalharam.

O jogo continuou ruim na segunda etapa. O Corinthians foi abrir o placar após lance individual do volante Jucilei. Aos 17 minutos, ele dominou na intermediária e mandou uma bomba, que o goleiro ponte-pretano aceitou.

Foi então que Finazzi começou a aparecer. Aos 26, ele sofreu pênalti de Scudero, que Fabiano Gadelha bateu para empatar. Pouco depois, o atacante virou o jogo ao aproveitar um cruzamento da esquerda. Ele bateu cruzado para superar Felipe.

Nenhum comentário: