sábado, 13 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista, 8ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Rogério Ceni marca de pênalti e dá vitória ao São Paulo

Com um gol de pênalti de Rogério Ceni, o São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0, mas segue fora do G-4 da tabela.

Foi pelos pés de Léo Lima que veio a primeira boa chance do São Paulo. Aos 9 minutos, ele recebeu pela direita e bateu com força para a boa defesa do goleiro Saulo.

Sem ser ameaçado, o São Paulo abriu o placar aos 15 minutos. Marlos foi derrubado dentro da área e a penalidade foi anotada pelo árbitro Paulo César de Oliveira. Ceni foi para a cobrança e bateu forte e meio do gol: 1 a 0.

Uma das poucas boas chances do Ituano aconteceu aos 32 minutos, com um chute de Simão que exigiu boa defesa de Rogério Ceni.

Na etapa final, o São Paulo continuou superior na partida, mas sem converter as chances criadas na frente em gol. O jovem Henrique recebia os cruzamentos de Cicinho e Junior Cesar, mas falou pontaria para balançar a rede.

Na reta final da partida, os jogadores mostraram cansaço com o forte calor e o ritmo da partida caiu. Em um dos bons momentos do jogo, aos 28 minutos, Henrique cabeceou para fora, livre na pequena área e perdeu a chance de ampliar para o tricolor.

Gol de Elias leva Corinthians ao empate

O Corinthians arriscou primeiro, aos 5 minutos, com Tcheco, da intermediária, e a bola saiu à direita de Fábio. A Portuguesa respondeu com gol. Aos 12, Marco Antônio cobrou falta da intermediária, a bola bateu no peito de Felipe e entrou: 1 a 0.

O time do técnico Mano Menezes tentou com Tcheco, que deu passe para Iarley, mas o rival também desperdiçou a oportunidade com Luis Ricardo, mas foi travado por Ralf.

Na etapa complementar, a Portuguesa que arriscou primeiro. Aos 2 minutos, Marco Antônio cobrou escanteio e Heverton desviou, de primeira.

Aos 12 minutos o Corinthians conseguiu o empate. Souza ajeitou de ombro para Elias A zaga rival não conseguiu afastar e na sobra Elias completou: 1 a 1. Aos 30 minutos, o time alvinegro arriscou com Jucilei e aos 48 minutos, o Corinthians esteve perto do empate. Em cruzamento do lado direito, a bola encontrou Jucilei que cabeceou e carimbou a trave.

Nenhum comentário: