domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os brasileiros Adriano de Souza e Jadson André estreiaram com vitórias no Circuito Mundial de Surf.




Carlos Augusto





O Circuito Mundial de surfe de 2010 começou neste sábado na Austrália. Kelly Slate
r com 17,77 pontos e Mick Fanning com 17,36 foram os destaques do dia, com os brasileiros Adriano de Souza e Jadson André também estreando com vitórias nas boas ondas de 2 a 3 pés em Snapper Rocks, na costa dourada australiana. Nove vezes campeão mundial, Kelly Slater, de 38 anos, começou bem a corrida pelo décimo título na ASP.

O norte-americano foi o melhor na rodada de abertura da competição. Slater registrou o maior placar do dia, incluindo a nota mais alta (9,27), obtida com um belo tubo, mandando para a repescagem o australiano Ben Dunn e o brasileiro Marco Polo, um dos estreantes da elite mundial esse ano.
Na disputa seguinte, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, número 5 no ASP Tour 2009, ganhou por pouco de Michel Bourez para também avançar direto para a terceira fase da competição. O brasileiro superou o taitiano por 13,90 a 13,47 pontos, com o novato australiano Blake Thornton ficando em último com apenas 8,86 em suas duas melhores ondas.

Estreante no Circuito Mundial, o brasileiro Jadson André, de apenas 19 anos, também se classificou em Snapper Rocks após mandar para a repescagem o australiano Dean Morrison, um dos cabeças de chave do torneio. O potiguar alcançou 14,94 pontos, superando até a marca de Mineirinho.

O atual campeão mundial Mick Fanning também brilhou duas baterias depois, e não deu chances para o também australiano Kai Otton e o convidado Garrett Parkes, 18 anos, somando 17,36 pontos de 20 possíveis. Os organizadores do evento se reúnem às 6h30 da manhã neste domingo para avaliar as condições do mar para um eventual início da repescagem.

A primeira bateria homem-a-homem do ASP Tour 2010 será disputada por Taj Burrow e o convidado Garrett Parkes, de apenas 18 anos.
Dois brasileiros também vão encarar a repescagem: Neco Padaratz enfrenta o americano Damien Hobgood, enquanto o outro catarinense, Marco Polo, terá um duro desafio contra o novato do ano de 2009, o sul-africano Jordy Smith. Já Adriano de Souza e Jadson André ganham um dia de folga por terem vencido neste sábado.


Fonte:UOL

Nenhum comentário: