terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Suíço vence no slalom gigante do esqui alpino e conquista 6° ouro para o país




Beat Reusser
de Jesus






Carlo Janka deu mais uma medalha de ouro à Suíça no esqui alpino ao triunfar no slalom gigante. Depois de ter sido o mais rápido na primeira descida, o jovem esquiador helvético, de 23 anos, segurou a vantagem na 2.ª ronda, onde foi o 3.º melhor, para terminar com o tempo de 2:37,83 minutos, com 39 centésimos de segundo de vantagem sobre o mais direto perseguidor.


O norueguês Kjetil Jansrud fez 2min38s22 e acabou com a prata, enquanto o terceiro lugar foi para seu compatriota Aksel Lund Svindal, que fez 2min38s44 e acabou com sua terceira medalha nestes Jogos - uma de cada metal.

Esta é a primeira olimpíada de Carlo Janka. Até aqui, ele conseguiu apenas um quarto lugar no supercombinado, prova que mistura o downhill e o slalom. Janka é atualmente o sexto melhor colocado no ranking da Copa do Mundo de slalom gigante.

Janka foi o primeiro suíço a ganhar o ouro olímpico no slalom gigante desde Max Julen em 1984, numa competição em que os austríacos haviam dominado as últimas três edições dos Jogos Olímpicos.

O único brasileiro a competir na prova, Jhonatan Longhi, terminou a primeira descida com o tempo de 1min24s76, na 59ª colocação. Na classificação geral, ele ficou em 56º (de 89 inscritos), com o tempo acumulado de 2min54s03.

Nenhum comentário: