Beat Reusser
de Jesus
Gustavo Kuerten vai receber o troféu Philippe Chatrier, maior prêmio do tênis mundial, no dia 1º de junho, em cerimônia, na França.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) informou que Guga será homenageado pela contribuição que deu ao esporte dentro e fora das quadras.
"Este ano o prêmio será dedicado a Gustavo Kuerten, pelo seu mérito esportivo, seu trabalho filantrópico para pessoas necessitadas, pelo seu envolvimento com a candidatura olímpica, enfim, por todo seu exemplo", justificou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.
O brasileiro foi tricampeão de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, na quadra que leva o nome de Philippe Chatrier, na França. Fora das quadras, Guga tem um instituto que promove ações sociais .
Além do prêmio Philippe Chatrier, Guga comemorará em Paris os dez anos da primeira vez que assumiu a liderança do ranking mundial. A primeira vez que isso ocorreu foi em 4 de dezembro de 2000.
Gustavo Kuerten vai receber o troféu Philippe Chatrier, maior prêmio do tênis mundial, no dia 1º de junho, em cerimônia, na França.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) informou que Guga será homenageado pela contribuição que deu ao esporte dentro e fora das quadras."Este ano o prêmio será dedicado a Gustavo Kuerten, pelo seu mérito esportivo, seu trabalho filantrópico para pessoas necessitadas, pelo seu envolvimento com a candidatura olímpica, enfim, por todo seu exemplo", justificou o presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti.
O brasileiro foi tricampeão de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, na quadra que leva o nome de Philippe Chatrier, na França. Fora das quadras, Guga tem um instituto que promove ações sociais .Além do prêmio Philippe Chatrier, Guga comemorará em Paris os dez anos da primeira vez que assumiu a liderança do ranking mundial. A primeira vez que isso ocorreu foi em 4 de dezembro de 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário