sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista, 6ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






Neymar dá show, Santos derruba último invicto

O Santos sofreu para vencer o Santo André por 2 a 1 fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A vitória garantiu a liderança do alvinegro, com 13 pontos e ainda derrubou o último invicto na competição.

Mais do que comemorar os três pontos, o torcedor santista vibrou, mais uma vez, com Neymar. O atual camisa 7 alvinegro marcou um golaço no primeiro tempo. Ele fez fila na zaga adversária invadiu a área, deixou um zagueiro no chão e tocou colocado no canto do goleiro.

Ainda na etapa inicial, aos 39, Rodriguinho deixou tudo igual. A virada santista veio no segundo tempo, aos 18, com Paulo Henrique.


Palmeiras empata com Portuguesa

Sem contar com Cleiton Xavier e Léo, o Palmeiras arrancou no segundo tempo o empate por 1 a 1 com a Portuguesa nesta quinta, no Parque Antarctica, pela sexta rodada do Paulistão. A Portuguesa saiu na frente com gol de Luís Carlos, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Verdão conseguiu o empate na etapa complementar, com gol de Danilo, aos sete minutos.

Nos primeiros 45 minutos, o domínio foi dos visitantes, que souberam como neutralizar as principais forças do rival e criou as melhores chances. Em uma delas, soube aproveitar uma falha de Armero para abrir o placar. Aos 31min, o lateral esquerdo palmeirense carimbou Héverton ao tentar sair jogando e deixou Luiz Carlos em boas condições para escolher o canto e tocar na saída de Marcos.

Já no segundo tempo, o cenário se inverteu, com pressão dos mandantes e empate conquistado logo aos 7min após o reinício. Desta vez em erro do goleiro Fábio na saída, após cruzamento de Figueroa, Danilo finalizou forte e balançou as redes. Na sequência, Diego Souza quase desempatou, mas parou na trave e viu a igualdade persistir até o final.

Nenhum comentário: