domingo, 6 de junho de 2010

Brasileirão - Série A, 7ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus







Corinthians empata e segue na liderança

O Corinthians empatou com o Botafogo por 2 a 2 no Engenhão, garantindo a liderança do campeonato e a invencibilidade do time. Com o resultado a equipe do Parque São Jorge soma 17 pontos enquanto os cariocas chegam aos 9 pontos.

O Corinthians abriu o placar da partida aos 30 minutos do primeiro tempo com gol de Bruno César. Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, os cariocas empataram o jogo. Herrera chutou cruzado, Felipe espalmou e, na sobra, Renato Cajá mandou para o fundo da rede.

Aos 27, Marcelo Cordeiro puxou um contra-ataque e tocou para Lucio Flavio que, de primeira, virou a partida e deixou o Botafogo na frente. Quando a disputa estava nos acréscimos finais, aos 48, Paulo André fez o segundo do Corinthians.


Santos goleia o Vasco na Vila

Santos e Vasco chegaram em crise à Vila Belmiro, mas a pressão vai ficar apenas no Rio de Janeiro durante a parada para a Copa do Mundo. Em um lance grotesco de Fernando Prass, os cariocas sucumbiram diante da pressão dos santistas (sem Neymar), que venceram por 4 a 0.

O Santos chega aos 12 pontos no Campeonato. Os gols do time santista foram marcados por André (duas vezes), Madson e Maranhão.

O Vasco amarga a quarta derrota e se afunda na crise. O time tem apenas cinco pontos e vai passar a Copa do Mundo na vice-lanterna do Brasileirão.


Ceará vence e garante vice-liderança

Em tarde de despedida melancólica do Mineirão o surpreendente Ceará apresentou grande futebol e venceu o Atlético-MG por 1 a 0. O atacante Washington foi o herói do Vozão na tarde de hoje, ao marcar o gol da vitória aos 9 minutos do segundo tempo.

Ainda assim, o Ceará se garante na vice-liderança e passará a Copa do Mundo tranquilo, após subir da Série B para a elite do futebol nacional. Já o Atlético-MG fica na zona de rebaixamento, em 18º, na frente apenas de Vasco e Atlético-GO.

Nenhum comentário: