terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alunos e graduados do Curso de Educação Física da UESC foram árbitros com destaque na Copa Panamericana de Triathlon





Carlos Augusto




A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) continua investindo na formação ampliada de seus alunos, e enviou ônibus para transporte destes a Copa Panamericana de TRiathlon em Vila Velha-ES. A parceria da UESC com União Internacional de Triathlon (ITU) e Confederação Brasileira de Triathlon (CBtri) tem como foco a capacitação de árbitros para a Olimpíada de 2016. Alunos e graduados na Uesc tiveram apoio da reitoria, Departamento de Ciências da Saúde e Colegiado de Educação Física, com o transporte, e da Cbtri, que disponibilizou hospedagem e alimentação.
 
Além do transporte a Universidade vem apoiando alunos e graduados por meio do Projeto “Dinamizando o Ensino da Língua Inglesa na UESC”, do Colegiado de Letras, que disponibiliza curso de inglês para capacitação à Olimpíada Rio 2016.  O projeto é coordenado pelos docentes Isaías Francisco de Carvalho, Jorge Onodera e Elaine Cristina Medeiros Frossard, e o apoio para aquisição do material didático para o curso dos alunos foi feito pela ACE Associates consultoria e treinamento. O professor Jorge Onodera esteve em Vila Velha e participou de todas as etapas de organização da competição, no intuito de coletar informações para enriquecer o conteúdo curso para os árbitros.

O Professor do Colegiado de Educação Física Alberto Kruschewsky, que foi triatleta e, como os alunos, também é árbitro internacional e intermediou o contato com a CBtri, considera que a participação dos Professores do Departamento de Letras e Artes demonstra a importância do trabalho conjunto das áreas. Alberto conversou com representantes da CBtri sobre a possibilidade de um novo curso de Oficiais Técnicos Internacionais para Triathlon em Ilhéus, na Uesc, com participação de alunos de outras áreas.

 
Alberto e Jorge
Todos, Professor, alunos e graduados da Uesc tiveram funções importantes na Copa Panamericana, o que demonstra que a CBtri confia no trabalho que vem sendo realizado. Os brasileiros Reinaldo Colucci e Luisa Baptista foram os grandes campeões da Copa Panamericana de Triathlon (29º Triathlon do Exército). A competição contou com a presença de equipes da Argentina (ARG), Chile (CHI), Colômbia (COL), Guatemala (GUA), Ilhas Maurício (MRI), Estados Unidos (USA) e Venezuela (VEN). Inscreveram-se na competição internacional: 52 atletas, sendo 20 na elite feminina e 32 no masculino. Mais de 200 amadores (Categorias por Idades) ainda disputaram o 29º Triathlon do exército. Os árbitros trabalharam nas duas competições. 
 
Fonte e fotos:Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
Doutorando Universidade Federal de Santa Catarina/UESC
(36323956/99667204
)

Nenhum comentário: