domingo, 14 de setembro de 2014

No Mundial de Basquete na Espanha - Irving e Harden brilham, EUA passam por cima da Sérvia e são campeões






Carlos Augusto




Na gíria do turfe, a vitória dos EUA sobre a Sérvia na final da Copa do Mundo de basquete era barbada. Favoritos ao título, com uma campanha irretocável, a melhor em mundiais desde 1994, os americanos apenas confirmaram o que quase todos já esperavam.
 
Sobrando técnica, taticamente e fisicamente, derrotaram o bom time sérvio por 129 a 92 (67 a 41) e conquistaram o pentacampeonato da competição, se tornando os maiores vencedores da história ao lado da ex-Iugoslávia. De quebra, derrubaram um tabu de jamais terem conseguido vencer duas edições seguidas, feito que só os europeus e o Brasil tinham.
 
O título na noite deste domingo no Palacio de Deportes de Madri veio de maneira tranquila por conta das atuações de Kyrie Irving e James Harden, responsáveis por 26 e 23 pontos, respectivamente. Os pivôs Kenneth Faried, com 12 pontos e sete rebotes, e DeMarcus Cousins, com 11 pontos e nove rebotes, foram bons coadjuvantes, ficando próximos do duplo-duplo. Pelo lado sérvio, Bjelica e Kalinic foram os cestinhas da equipe com 18 pontos. Carrasco do Brasil, Teodosic anotou 10, em uma discreta exibição.
Irving comemora mais uma bola de três. Ele foi responsável por 26 pontos e ajudou os EUA na conquista do Mundial sobre a Sérvia por 129 a 92 (Foto: Getty Images)
Escalações:
 
EUA: Curry, Irving, Harden, Faried e Davis. Entraram: Rose, Thompson, DeRozan, Gay, Plumlee, Cousins e Drummond.
 
Tec: Mike Krzyzewski   
 
Sérvia: Teodosic, Markovic, Bjelica, Kalinic, Raduljica. Entraram: Bircevic, Jovic, Bogdanovic, Simonovic, Krstic, Katic e Stimac.
 
Tec: Sasha Djordjevic

Confira o chaveamento:

 
Fonte:Globo
Fotos:AFP/Getty Images

Nenhum comentário: