sábado, 20 de setembro de 2014

Polônia despacha a Alemanha e enfrenta o Brasil na final do Mundial de vôlei




Beat Reusser




Com a Spodek Arena completamente lotada, a Polônia venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (parciais de 24-26; 26-28; 25-23 e 21-25), neste sábado, em Katowice (Polônia) e será a adversária do Brasil na final do Mundial masculino de vôlei, que será realizada no domingo às 15h25 (horário de Brasília).

Para bater os alemães, a Polônia contou mais uma vez com grande atuação do ponteiro Wlazly, que contra o Brasil marcou 31 pontos. Foi a jogada de segurança do time da casa, que passou apuros em alguns momentos do jogo, como no primeiro set, quando salvou um set-point.

A partida será uma revanche de cinco dias atrás, quando os brasileiros foram derrotados pelos anfitriões na cidade de Lodz por um apertado 3 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 1. 

Com os resultados, Polônia e Brasil reeditarão a final do Mundial de 2006, no Japão. Na ocasião, os brasileiros, liderados por Giba, venceram por 3 a 0 sem maiores dificuldades.

Com a classificação para a final, a Polônia mantém vivo o sonho do bicampeonato do Mundial. A única conquista da equipe veio há 40 anos, em 1974, com vitória sobre a União Soviética.

Nenhum comentário: