quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brasil dá volta por cima, atropela Rússia e vai à semi do Mundial de vôlei




Beat Reusser




A derrota para a Polônia, a primeira no Mundial de vôlei na Polônia, deu um susto. Nesta quarta-feira, o duelo com a Rússia poderia valer a sobrevivência do Brasil na competição. Valeu mais. Com Wallace e Murilo de volta, a seleção brasileira mais uma vez superou os arquirrivais, ganhou por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21) e foi a primeira equipe a garantir uma vaga nas semifinais. A luta pelo tetra segue viva.

A última vaga será definida na quinta, às 15h45 (horário de Brasília), entre os arquirrivais Polônia e Rússia. Quem vencer está classificado. O Brasil volta a jogar no sábado, em horário ainda indefinido, já que precisa esperar o outro resultado do grupo. O adversário na semi pode ser França, Alemanha ou Irã, que decidem o outro triangular.

O time verde e amarelo voltou a quadra menos de 24 horas depois de ser derrotado pela Polônia em um desgastante jogo de cinco sets e 2h16min de duração. Caso perdesse para os russos, o time de Bernardinho estaria fora do torneio. Mas não tomou conhecimento do rival.

Nenhum comentário: