domingo, 28 de setembro de 2014

No UFC 178 - Demetrious Johnson finaliza Chris Cariaso e defende o cinturão dos moscas pela quinta vez






Carlos Augusto




Demetrious Johnson confirmou o favoritismo contra Chris Cariaso e manteve o cinturão do peso mosca pela quinta vez no Ultimate Fighting Championship. O Mighty Mouse venceu de forma tranquila, aplicando uma chave kimura aos 2min29 do segundo round, no duelo principal do UFC 178, na madrugada deste domingo, em Las Vegas. Foi o sétimo triunfo consecutivo do campeão na organização. Já o desafiante teve quebrada uma série positiva de três lutas.
 
Demetrious Johnson dominou as ações desde o começo. Chris Cariaso até tentou se soltar no primeiro round, mas logo foi derrubado e parece ter ficado intimidado. O campeão acertou bom chute, seguido de forte joelhada que levou o desafiante a knockdown. Mas foi no segundo assalto, e no chão, que o Mighty Mouse manteve mais uma vez o cinturão. Ele teve paciência e técnica para finalizar o adversário com uma chave Kimura.
 
Mesmo sem concorrentes à altura até o momento, Demetrious Johnson manteve a humildade e disse que não vai escolher adversários. Em entrevista a Joe Rogan depois da vitória, ele admitiu que preferiu adotar um estilo menos virtuoso na luta em pé, apostando na paciência para buscar a finalização na hora apropriada. O campeão destacou justamente a melhora na técnica de solo.
 
Ex-campeão do peso galo e afastado por várias lesões desde outubro de 2011, Dominick Cruz mandou o recado no encerramento do card preliminar do UFC 178. O Dominador nem parecia ter ficado tanto tempo sem lutar, partiu para cima e liquidou o japonês Takeya Mizugaki em apenas 1min01, depois de bela queda e uma sequência incrível de golpes, que garantiram o triunfo por nocaute.
 
Dominick Cruz, que teve o cinturão retirado das mãos por causa do longo afastamento, conquistou a terceira vitória no UFC, em igual número de lutas na organização. O ex-campeão do extinto WEC, do qual migrou para o Ultimate, interrompeu uma sequência de cinco triunfos do japonês.
 
Não deu nem tempo para os fãs curtirem o retorno de Dominick. O ex-campeão foi para cima, aplicou uma belíssima queda e liquidou o japonês com uma sequência incrível de golpes, na grade, depois de um knockdown. Em 1min, estava decretada a vitória do Dominador no retorno ao mais badalado octógono do mundo.
 
Na abertura do card principal, uma luta com reviravolta, troca de posições e muita movimentação no chão, Cat Zingano derrotou Amanda Nunes por nocaute técnico no terceiro round. A ‘Alpha’ se credenciou a disputar o cinturão do peso galo contra a campeã Ronda Rousey.
 
Cat Zingano vinha de longo afastamento por causa de uma lesão no joelho, sofrida em maio de 2013, além de ter vivido o drama da morte do marido, o brasileiro Mauricio Zingano, que suicidou-se em janeiro deste ano. A brasileira Amanda Nunes, com duas vitórias consecutivas, queria manter o embalo com a terceira vitória consecutiva na divisão.
 
A brasileira começou bem, acertou bom chute que desequilibrou Cat Zingano. A Leoa de Salvador, no entanto, quase foi surpreendida com uma chave de braço. Depois de um período em que tentava entrar na guarda da adversária, Amanda acertou bons golpes na norte-americana, que no entanto resistiu bem e buscou outra finalização no fim.
 
A partir do segundo round, começou o domínio de Cat Zingano. Mais inteira fisicamente, a norte-americana controlou bem as ações e levou a luta para o chão, abusando das ombradas e buscando encerrar o duelo no ground and pound. Amanda resistiu bem, mas no terceiro assalto, cansada ao extremo, foi presa fácil para ‘Alpha’, que venceu a luta com mais golpes com a rival no solo. Triunfo por nocaute técnico a 1min21 do último round.
 
Confira os resultados do UFC 178
 
Card principal

Demetrious Johnson venceu Chris Cariaso por finalização aos 2m29s do segundo round e manteve o cinturão dos moscas do UFCDonald Cerrone venceu Eddie Alvarez por decisão unânime
Conor McGregor venceu Dustin Poirier por nocaute técnico a 1m46s do primeiro round
Yoel Romero venceu Tim Kennedy por nocaute técnico a 58s do terceiro round
Cat Zingano venceu Amanda Nunes por nocaute técnico a 1m21s do terceiro round
 
Card preliminar

Dominick Cruz venceu Takeya Mizugaki por nocaute técnico a 1m01s do primeiro round
Jorge Masvidal venceu James Krause por decisão unânime
Stephen Thompson venceu Patrick Cote por decisão unânime
Brian Ebersole venceu John Howard por decisão dividida
Kevin Lee venceu Jon Tuck por decisão unânime
Manny Gamburyan venceu Cody Gibson por finalização aos 4m56s do segundo round
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:UFC/ Getty Images

Nenhum comentário: