quarta-feira, 24 de setembro de 2014

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 25ª rodada - Ponte cola na liderança com empates de catarinenses e Vasco






Carlos Augusto




A primeira metade da rodada completa da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira foi toda da Ponte Preta. A Macaca bateu o saco de pancadas Vila Nova, no Serra Dourada, e aproveitou os tropeços de Joinville e Avaí para colar na briga pelo título.
 
No Estádio Serra Dourada, mesmo sem jogar bem, a Ponte Preta não teve trabalhos para derrotar o Vila Nova por 3 a 0. Renato Cajá, Tiago Alves e Roni marcaram os gols da vitória. Com o grande resultado, a Macaca chegou ao segundo lugar, com 46 pontos, ultrapassando o Avaí no terceiro critério de desempates: gols pró (40 a 37).
 
Os dois estão empatados no número de vitórias (13) e saldo (15). O Vila Nova, por sua vez, é o penúltimo com 17. O Avaí não passou de um empate por 1 a 1 com o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba. O resultado fez o Leão subir para os 46 pontos, enquanto o Paraná segue no meio da tabela, com 31.
 
Quem também não conseguiu vencer foi Joinville. Na Arena, o JEC não passou de um empate com o lanterna América-MG, por 1 a 1. Enquanto os catarinenses lideram com 47, os mineiros seguem em último lugar após perderem 21 pontos pela escalação irregular do lateral Eduardo, com 16.
 
Também na noite desta terça-feira, o Boa Esporte comprovou sua ascenção após a Copa do Mundo. No Estádio do Melão, em Varginha, os mineiros derrotaram o Luverdense, por 2 a 1, e subiram para o sexto lugar, com 41 pontos. O LEC segue na briga, com 34, em novo.
 
Quase na madrugada desta quarta-feira, o Vasco vacilou e perdeu contato com os primeiros colocados. No Estádio Castelão, em São Luis, o time carioca tomou um gol aos 49 do segundo tempo e ficou no empate contra o Sampaio Correa, por 2 a 2. Os "filhos" do Papai Joel estão em quarto, com 44 pontos, enquanto os maranhenses são os sétimos com 37.
 
Quem também segue na briga é o Ceará. Na Arena Castelão, o Vozão espantou a crise ao derrotar o América-RN, por 2 a 0. O time cearense recuperou a quinta posição, com 43 pontos, enquanto o Mecão segue em queda livre, chegando ao nono jogo sem vitória, na 16ª posição com 26 pontos.
 
Em ascenção, o Bragantino deu mais um passo para se afastar da zona do rebaixamento. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Braga teve trabalho para derrotar o Icasa, por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Os paulistas seguem tranquilos em 11º lugar, com 32 pontos, enquanto os cearenses estão em 17º com 21.
 
A Portuguesa, por sua vez, não teve a mesma capacidade do Bragantino. No Canindé, em São Paulo, a Lusa não saiu de um 0 a 0 contra o Náutico. A Lusa segue em 18º lugar, com 20 pontos, seis atrás do primeiro time fora da degola. Os pernambucanos estão estacionados em oitavo, com 35.
 
Confira os resultados da 25ª rodada:
 
 
Veja como ficou a classificação após a 25ª rodada:
 


Confira os jogos da 26ª rodada:


Fonte:Futebol Interior
Foto: Carlos Costa/Futura Press / Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Nenhum comentário: