terça-feira, 16 de setembro de 2014

No Surf - Medina encara algoz no round 3, e Pupo vai ao round 4 em Trestles





Carlos Augusto




Gabriel Medina fez o dever de casa, venceu a bateria da repescagem diante do conterrâneo Raoni Monteiro, e nesta quarta-feira, na sequência do round 3, em Trestles, na Califórnia, terá pela frente seu algoz da primeira bateria. "Freak" vai encarar no mano a mano o costarriquenho Carlos Munoz, na sexta bateria do round 3, a segunda programada para o dia, com chamada prevista para o meio-dia (horário de Brasília). Além dele, o Brasil conta com Adriano de Souza e Filipe Toledo na terceira rodada, em confronto direto. Quem se deu bem na última bateria da terça-feira, já pelo round 3, foi Miguel Pupo, que derrotou o dono da casa Kolohe Andino e avançou para o quarto round da oitava etapa do Mundial de surfe. Pela mesma fase, Jadson André caiu para Michel Bourez, do Taiti, e deu adeus.
 
Gabriel Medina na única bateria em que competiu no dia, na repescagem (Foto: ASP / Rowland/ ASP Handout)
Gabriel Medina é o líder do ranking com 46.150 pontos, mas sofre a ameaça da lenda Kelly Slater, que também está no round três e encara Tanner Gudauskas, dos Estados Unidos. Onze vezes campeão mundial, Slater ocupa a vice-liderança, com 38.350 pontos. Depois de três dias sem ondas, o swell deu o ar de sua graça em Trestles, em San Clemente, Califórnia.
 
Com um bom leque de manobras, o paulista de São Sebastião eliminou o também brasileiro Raoni Monteiro por 13.83 a 9.94 na repescagem. Raoni não venceu uma bateria sequer nesta temporada - a última vitória foi na etapa de Bells Beach, no ano passado.
 
Agora, terá pela frente Carlo Munoz, que surpreendeu na primeira bateria, ainda no round 1, ao deixar o brasileiro na repescagem. Medina será o segundo a cair na água, logo após a disputa entre Jordy Smith e Julian Wilson, pela quinta bateria do round 3. Desta vez, o brasileiro não pode dar espaço para Munoz. Uma derrota significa a eliminação da etapa.
 
Miguel Pupo por enquanto é o único brasileiro garantido no round 4. Na última bateria da terça-feira, ele venceu o dono da casa Kolohe Andino, em bateria equilibrada. Pupo saiu atrás, com notas baixas em suas primeiras ondas, mas conseguiu uma sequência boa e colocou 11,16 contra 10,87 do americano. Na última onda da bateria, Kolohe ainda tirou um 5,50, foi para 10,93, mas insuficiente para passar o brasileiro, que combinou 6,83 + 4,33.
 
Miguel Pupo está no quarto round na Califórnia (Foto: Asp )
 
Primeiro a cair no mar pelo round 3, Jadson André não teve a mesma sorte. Ele acabou derrotado por Michel Bourez, do Taiti, por 14,67 (6,50 + 8,17) a 11,44 (5,77 e 5,67). Com a melhor sequência da repescagem, o potiguar lamentou muito a eliminação.
 
TERCEIRA FASE DO HURLEY PRO TRESTLES – Derrota=13.o lugar com US$ 9.500 e 1.750 pontos:

1.a: Michel Bourez (TAH) 14.67 x 11.44 Jadson André (BRA)
2.a: Adrian Buchan (AUS) 16.30 x 15.60 Nat Young (EUA)
3.a: Mick Fanning (AUS) 13.60 x 10.83 Tiago Pires (PRT)
4.a: Miguel Pupo (BRA) 11.16 x 10.93 Kolohe Andino (EUA)


Ficaram para abrir a quarta-feira:

5.a: Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
6.a: Gabriel Medina (BRA) x Carlos Muñoz (CRI)
7.a: Kelly Slater (EUA) x Tanner Gudauskas (EUA)
8.a: John John Florence (HAV) x C. J. Hobgood (EUA)
9.a: Adriano de Souza (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
10: Taj Burrow (AUS) x Kai Otton (AUS)
11: Owen Wright (AUS) x Fredrick Patacchia (HAV)
12: Joel Parkinson (AUS) x Aritz Aranburu (ESP)

 
Fonte:Globo/ASP
Foto:Foto: ASP / Rowland/ ASP Handout

Nenhum comentário: