domingo, 21 de setembro de 2014

Hamilton aproveita problema de Rosberg, vence em Cingapura e é o novo líder do Mundial




Beat Reusser





O Mundial de Pilotos da Fórmula 1 tem um novo líder. Neste domingo, no GP de Cingapura, Lewis Hamilton foi líder quase que de ponta a ponta, venceu e ultrapassou a pontuação de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que teve problemas logo na largada e teve que abandonar. Na briga pela ponta, a vitória do britânico no circuito de rua de Marina Bay não pareceu ameaçada em nenhum momento. Quando retornou dos boxes, Hamilton se viu imediatamente atrás de Vettel, mas, com os pneus em melhores condições, não demorou muito tempo para retomar a ponta e garantir os 25 pontos pela vitória.


Até então líder da disputa, Rosberg teve que começar a prova deste domingo no pit-lane, com uma falha eletrônica no carro. O alemão até conseguiu largar, mas, com dificuldades para engatar as marchas, acabou deixando a prova na 15ª volta, abrindo caminho para a liderança de Hamilton.

A segunda colocação neste domingo ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull, que acabou a frente do companheiro Daniel Ricciardo. O brasileiro Felipe Massa, que saiu em sexto, terminou no quinto lugar, atrás de Fernando Alonso, da Ferrari, e seis posições a frente de Valtteri Bottas.

Nenhum comentário: