domingo, 28 de setembro de 2014

Na Copa Intercontinental de Basquete - Flamengo derruba o Maccabi e fatura o maior título de sua história no basquete





Carlos Augusto




Agora não falta mais nada. Depois do Carioca, do NBB, da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana, o torcedor do Flamengo pode encher a boca para falar que tem o título mais importante de clubes do planeta: a Copa Intercontinental de Clubes. Numa atuação coletiva perfeita e com grandes atuações individuais do argentino Nico Laprovittola e do americano Jerome Meyinsse, o time comandado pelo técnico José Neto derrotou o Maccabi Tel Aviv com sobras por 90 a 77 (46 a 36), neste domingo, na quase lotada Arena da Barra, e agora pode dizer que é campeão de tudo. O time carioca precisava de uma diferença de no mínimo quatro pontos após a derrota por 69 a 66 na primeira partida, na última sexta-feira.
 
Assim que o cronômetro zerou, a torcida do Flamengo invadiu a quadra para festejar junto com os jogadores, num ambiente de euforia generalizada.
 
Com o campeão da Euroliga no bolso, a equipe rubro-negra agora vai arrumar as malas para encarar os jogos contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies pela pré-temporada da NBA.
 
Laprovittola tenta barrar a bandeja de Landesberg (Foto: André Durão)
 
Escalações
 
Flamengo: Marquinhos, Marcelinho, Meyinsse, Herrmann, Laprovittola; Entraram: Olivinha, Benite, Caracter, Gegê, Felício, Danielzinho

Técnico: José Neto
 
Maccabi: Pargo, Pnini, Randle, Landersberg, Maric; Entraram: Haynes, Smith, Tyus, Ohayon, Cohen, Linhart

Técnico: Guy Goodes

Olivinha nos braços da torcida, dentro da quadra (Foto: André Durão)

























Capitão rubro--negro, Marcelinho Machado levanta o troféu (Foto: André Durão)

Fonte:Globo
Fotos: André Durão

Nenhum comentário: