
Carlos Augusto

Os planos para um retorno ao Brasil tem sido trabalhado por muitos meses, e Mark Miles, diretor executivo da Hulman & Co., empresa que controla a Indy, disse que a confirmação da corrida é um passo significativo para a reconstrução em curso da categoria.
“Estamos ansiosos para continuar a rica história das corridas da Indy no Brasil, com o anúncio de hoje de um evento em Brasília na próxima temporada”, disse Miles.
A pista, um circuito permanente construído em 1973, será o terceiro local brasileiro a sediar corridas da Indy.

“É uma notícia fantástica que vamos voltar para o Brasil no ano que vem”, disse o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013 e campeão de 2004 Tony Kanaan.
“O projeto prevê reforma total da pista, paddock, paisagismo, tudo. Uma obra ampla que vai de dois a três anos, dividida em etapas. Primeira etapa atenderá a Indy pra a prova de março. Um investimento em algo de 300 milhôes de reais, mas o valor exato ainda não está definido. A licitação será em outubro e as obras para a Indy começam neste ano”, disse a presidente da Terracap, Maruska Lima.

O apoio do Governo do Distrito Federal chegou em boa hora para a Bandeirantes, que havia decidido não realizar a corrida no Brasil neste ano por contenção de custos. Sem a prova em solo brasileiro, a direção da Indy ameaçava acionar o canal de TV na Justiça. Agora o imbróglio judicial deve ser extinto.

Na ocasião, o governo alegou que não haveria “tempo hábil” para o circuito ser reformado de acordo com as exigências da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), mas informou que os trabalhos seguiriam no autódromo com o objetivo de sediar uma etapa da MotoGP em 2015.
Fonte:www.autoracing.com.br
Fotos:Chris Jones/IndyCar/AP
Fotos:Chris Jones/IndyCar/AP

Nenhum comentário:
Postar um comentário