Carlos Augusto
Em carta dirigida a toda comunidade do surfe mundial, o CEO Paul Speaker anunciou que a Association of Surfing Professionals (ASP) vai mudar o seu nome para World Surf League (WSL) a partir de 2015. Esta é a segunda vez que isso acontece na entidade que organiza o Circuito Mundial de Surfe Profissional. Os primeiros foram realizados pela International Professional Surfers (IPS), de 1976 até 1982, mudando para Association of Surfing Professionals (ASP) a partir de 1983 até a temporada deste ano. Em 2015, a World Surf League (WSL) passa a continuar promovendo todas as competições das categorias e modalidades do surfe profissional no mundo.
Segue abaixo a carta de Paul Speaker publicada no www.aspworldtour.com na última sexta-feira, 12 de setembro, traduzida para o português:
À comunidade da ASP,
No início da temporada de 2015, vamos mudar nosso nome para World Surf League (WSL). Estamos fazendo essa mudança porque acreditamos que o novo nome é mais fácil de entender e isso será melhor para nossos fãs, atletas e parceiros, buscando o crescimento do surfe profissional em todo o mundo.
Estamos promovendo uma série de mudanças nos dois últimos anos. Uma parte vocês já podem ver nas novas locações das etapas e as transmissões ao vivo aprimoradas. Outra parte acontece nos bastidores. Tudo isso tem um duplo objetivo, o de preservar o patrimônio e a cultura do surf, enquanto, ao mesmo tempo, criar uma base mais sólida para o crescimento do nosso esporte no futuro.
Nós queremos que vocês saibam que mudar o nosso nome foi uma decisão cuidadosamente analisada por todos nós. Sentimos que era importante compartilhar esta ideia com o máximo de pessoas da comunidade da ASP, com os atletas desde os campeões mundiais do passado e até com patrocinadores dos eventos. No final, ficamos muito satisfeitos pelo fato de que nenhuma única pessoa se opôs ao nome World Surf League. Nenhuma.
Esta foi uma decisão que tomamos em conjunto com a nossa comunidade!
Entendemos que para muitos de vocês que estão lendo isso, a sigla “ASP” tem um significado importante e que esta notícia pode ser perturbadora. Nós esperamos que vocês nos deem o benefício da dúvida e que, com o tempo, vocês verão essa mudança como positiva para o esporte que nós todos amamos. No fim de tudo, o DNA do surf profissional permanecerá intacto, com os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo. Isso nunca vai mudar.
Desde o primeiro dia, o nosso compromisso para com vocês foi de que nós faremos tudo ao nosso alcance para usar nossa experiência global buscando o melhor para os fãs, atletas e patrocinadores. É claro que ainda temos muito trabalho a fazer, mas estamos confiantes de que estamos caminhando na direção certa.
Queremos saudar a todos que trabalharam para chegar onde nós estamos hoje, aos criadores da ASP e da entidade antecessora, International Professional Surfers (IPS). Foi o trabalho duro de todas essas pessoas que construíram a plataforma que todos nós compartilhamos hoje. É com eles e com vocês, que já estamos ansiosos para inaugurar a nova era do World Surf League.
Atenciosamente,
Paul Speaker – CEO – Chief Executive Officer
Fonte:www.aspsouthamerica.com
Foto:ASP
Foto:ASP
Nenhum comentário:
Postar um comentário