quarta-feira, 17 de setembro de 2014

No campeonato Brasileiro da Serie B, na 23ª rodada - Avaí é líder, Vasco sai atrás em gol irregular do Oeste, mas empata e se segura no G-4, Ponte entra no G4, e degola não sofre mudanças






Carlos Augusto




O Avaí manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, quando dez jogos movimentaram a 23ª rodada. Já a Ponte Preta entrou pela primeira vez no G4, que ainda tem Joinville e Vasco da Gama. Pior para o Ceará. Enquanto isso, a zona de rebaixamento continuou com os mesmos integrantes, que se afundam cada vez mais.
 
O árbitro Paulo Schleich Vollkopf (MS) conseguiu virar um dos protagonistas da noite. Com um gol mal marcado, saiu criticado no empate por 1 a 1 entre Vasco e Oeste na Arena Amazônia. O chute de Fábio Santos claramente não cruzou a linha, mas foi validado. E a queda de Thalles na área deu a Douglas a possibilidade de empatar e corrigir, em parte, o erro do juiz.
 
Na saída do gramado, o trio de arbitragem, composto também pelos auxiliares Eduardo Gonçalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues, precisou ser escoltado pela polícia. Ouviu poucas e boas de boa parte dos 26.621 pagantes (Renda de R$ 1.105.570,00). Em entrevista, os jogadores cruz-maltinos também reclamaram da marcação.
 
Com o empate o Vasco conseguiu se manter no G-4, com 40 pontos, em quarto lugar. O Oeste é o 14º, com 27. Os times voltam a campo no sábado, às 16h10 (horário de Brasília). Cariocas pegam o Náutico em São Januário. Paulistas enfrentam a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
 
 
Já com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na Ressacada, e chegou aos 44 pontos, na liderança. Quem está na cola do Leão é o Joinville, vice-líder com um ponto a menos. O JEC freou o bom momento do Náutico ao vencer por 2 a 1 na Arena Pernambuco. O Timbu é o oitavo colocado, com 34 pontos, seguido de perto pela Bolívia Querida, que estacionou nos 33.
 
Quem se deu bem nesta rodada e entrou pela primeira vez no G4 foi a Ponte Preta, que bateu o ABC por 2 a 0 em Natal e, com 40 pontos, saltou para a terceira colocação. A Macaca deixou para trás o Vasco, e o Ceará, que ficou no 0 a 0 com o Paraná em Curitiba. O Gigante da Colina completa o G4 com os mesmos 40 pontos que a Ponte, enquanto o Vozão tem um a menos.
 
Na estreia do técnico Vágner Benazzi, a Portuguesa empatou com o Boa Esporte por 1 a 1, no Canindé, e continuou em situação delicada, em 18º lugar, com 18 pontos, sete a menos que o América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 0, no Serra Dourada. Os goianos mantiveram o bom momento desde a chegada de Wagner Lopes e aparecem na décima posição, com 32.
 
Depois de perder 21 pontos no STJD e cair para a lanterna, o América-MG sofreu mais um duro golpe ao perder em casa para o Bragantino, por 2 a 0. O Massa Bruta chegou aos 26 e se distanciou da zona de rebaixamento, que tem ainda Icasa (20 pontos) e Vila Nova (17). O Verdão do Cariri perdeu para o Tigre, por 1 a 0, no Estádio Romeirão.
 
Confira os resultados da 23ª rodada:
 

Veja como ficou a classificação após a 23ª rodada:



Confira os jogos da 24ª rodada:


Fonte:FI/Globo
Foto:Edmar Barros / Futura Press

Nenhum comentário: