sábado, 27 de setembro de 2014

No UFC 178 - McGregor, Poirier e mulheres se transformam em protagonistas na pesagem oficial






Carlos Augusto




A pesagem oficial do UFC 178, nesta sexta-feira, em Las Vegas, ficou em segundo plano, mesmo com todos os lutadores escalados para o evento cumprindo o papel e superando a balança sem problemas. O que ficou marcado para os fãs foram as encaradas tensas e o show de provocações, principalmente entre Dustin Poirier e Conor McGregor, que se enfrentarão no card principal e pela divisão dos penas.
 
Dustin Poirier e Conor McGregor são separados pelo presidente do UFC na encarada: clima esquentou de vez
O momento mais aguardado pelos fãs era, justamente, a encarada entre Poirier e McGregor. Os dois foram atração à parte na véspera, em evento de promoção do UFC 178, com muita provocação e troca de insultos. E o mesmo se repetiu nesta sexta-feira, quando os dois bateram o peso – o norte-americano alcançou 66kg e o irlandês, 66,2kg – e foram cumprir o protocolo antes de deixar o palco.
 
Conor McGregor ficou tranquilo só até a hora de esperar o adversário subir à balança. No momento da encarada, o clima esquentou de vez, com os dois trocando insultos e provocações. Mal houve tempo para a aproximação, impedida pelo presidente do UFC, Dana White, que separou os atletas. O que chamou a atenção foi a grande presença de irlandeses no MGM Grand Arena, todos com bandeiras e entoando cânticos em favor do ‘Notorious’.
Cat Zingano e Amanda Nunes também tiveram encarada séria em Las Vegas: punhos cerrados e tensão
Outro momento de tensão foi protagonizado por Cat Zingano e Amanda Nunes. A brasileira foi a primeira a subir à balança, alcançando 61kg. Em seguida surgiu a ‘Alpha’, com um shape moldado por músculos bem definidos. Ela também pesou 61kg e, quando foram para a encarada, mostraram por que o duelo feminino da noite será outra atração interessante. As duas fecharam os punhos e se olharam de forma séria, antes da intervenção de Dana White.
 
A encarada dos protagonistas do evento, Demetrious Johnson, campeão do peso mosca, e o desafiante Chris Cariaso, ficou em segundo plano. Os dois bateram o peso (ambos com 56,4kg) sem uma grama a mais, como manda o regulamento em disputas de título. Eles evitaram provocações e se cumprimentaram cordialmente. E adotaram o mesmo discurso antes de deixarem o palco: “É mais um grande desafio, estou pronto para qualquer luta”, disse o Mighty Mouse. “Estou pronto para chegar e levar o cinturão”, garantiu Cariaso.
 
Imagens da pesagem do UFC 178 em Las Vegas - Protagonistas Demetrious Johnson e Chris Cariaso
Os fãs deram atenção especial a um atleta escalado para o card preliminar. Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz voltou a subir à balança depois de longo afastamento que vem desde outubro de 2011. Aplaudido, ele bateu o peso (60,8kg) e teve encarada tranquila com o japonês Takeya Mizugaki, que ficou no limite da categoria – 61,7kg.
 
Resultados da pesagem do UFC 178
 
Card principal
 
Demetrious Johnson (56,4kg) x Chris Cariaso 56,4kg –Peso Mosca
Donald Cerrone (70,3kg) x Eddie Alvarez (70,3kg) – Peso Leve
Conor McGregor (66,2kg) x Dustin Poirier (66kg) – Peso Pena
Tim Kennedy (83,9kg) x Yoel Romero (83,9kg) – Peso Médio
Cat Zingano (61,2kg) x Amanda Nunes (61kg) – Peso Galo
 
Card preliminar
 
Dominick Cruz (60,8kg) x Takeya Mizugaki (61,7kg) – Peso Galo
Jorge Masvidal (70,3kg) x James Krause (70,3kg) – Peso Leve
Patrick Côté (77,3kg) x Stephen Thompson (77,1kg) – Peso Meio-Médio
Brian Ebersole (77,3kg) x John Howard (77,1kg) – Peso Meio-Médio
Kevin Lee (70,5kg) x Jon Tuck (70,3kg) – Peso Leve
Manny Gamburyan (61,5kg) x Cody Gibson (61,5kg) – Peso Galo
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Nenhum comentário: