domingo, 14 de setembro de 2014

Márquez erra, cai e vê Rossi voltar a vencer em Misano

 
 
Beat Reusser




Valentino Rossi deu uma aula de pilotagem neste domingo. Da terceira posição no grid de largada à liderança logo no início, o italiano de 35 anos mostrou ao jovem Marc Márquez que o apelido de “Doutor” não é em vão. Após um duelo incrível com o espanhol, o heptacampeão mundial se aproveitou de um erro bobo do atual líder do campeonato para interromper a hegemonia da Honda na temporada e faturar em casa sua primeira vitória no ano - o último título havia sido conquistado em Assen, em julho de 2013.

No Circuito Marco Simoncelli, em Misano, Rossi chegou à 81ª vitória na MotoGP e a 5012 pontos na categoria. Ao receber o troféu, foi ovacionado pelos mais de 55 mil fãs que se aglomeraram na pista para aplaudi-lo e cantar o hino italiano. A dobradinha da Yamaha veio com o segundo lugar do pole Jorge Lorenzo, e Dani Pedrosa completou o pódio.

Com apenas a 15ª posição após uma prova de recuperação, Márquez afastou qualquer possibilidade matemática de sagrar-se campeão por antecipação já na próxima etapa. Mesmo assim, o espanhol segue com folga em primeiro lugar na classificação geral, com 289 pontos e 11 vitórias em 13 corridas no Mundial de 2014. Pedrosa soma 215 pontos, e Rossi vem em terceiro com 214.

Nenhum comentário: