quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Projeto "Praia Limpa, Surf Limpo" propõe mutirão de limpeza na praia do sul



Pablo Brandão





No próximo sábado (20), um grande evento promete agitar a praia do sul, em Ilhéus. O projeto “Praia Limpa, Surf Limpo”, idealizado por Domingos Madureira, convida todos e todas a comparecem ao fundo do Hotel Jardim Atlântico, para um belo ato que fará a limpeza de dois quilômetros de praia. Com a proposta de conscientizar a população para a necessidade de manter as praias limpas, o evento acontece justamente no Dia Internacional de Limpezas de Praia, 20 de setembro, às 08h da manhã.

Além do mutirão contra a poluição ambiental, o projeto também terá uma palestra sobre os animais marinhos e o meio ambiente com o biólogo e professor Emerson Lucena, e outra sobre dependência química com Marcelo Duarte, que irá alertar o público sobre os riscos das drogas. Por fim, o evento trará ainda um desfile da Garota da Praia e duas competições de surf e body board.
Esta é a quinta edição do “Praia Limpa, Surf Limpo”, que conta com apoio das empresas NetService, Radical Surf Shop, Terral Surf Shop, Prosurf, Portal Bike Motos, Taluche Modas, Trapos e Panos, Ponta FM, Olho na Lente, Sport Lazer, Trio Engenharia, Estúdio Criassom, Prefeitura de Ilhéus e Hotel Jardim Atlântico.
“As quatros primeiras edições fizeram muito sucesso com banhistas, turistas e cabaneiros. Nossa proposta agora é ampliar este esforço para que outras praias sejam beneficiadas”, diz Domingos Madureira.

imagem: divulgação

Nenhum comentário: