terça-feira, 23 de setembro de 2014

Projeto “Praia Limpa, Surf Limpo” foi um sucesso em Ilhéus



Pablo Brandão

No último sábado (20), a praia do sul de Ilhéus recebeu o belo projeto “Praia Limpa, Surf Limpo”, coordenado e idealizado por Domingos Madureira. O objetivo do evento foi conscientizar a população sobre a importância de se manter as praias limpas.
Aproximadamente 100 pessoas compareceram ao ato, que aconteceu no fundo do Hotel Jardim Atlântico. Com a mobilização de todos os presentes, cerca de 600 quilos de lixo foram retirados, em 2km de praia.

Além deste mutirão, o evento contou com duas palestras (uma sobre dependência química com Marcelo Duarte, e outra sobre animais marinhos e o meio ambiente com o professor e biólogo Emerson Lucena).
Sem deixar o esporte de lado, ainda foram realizadas duas competições: uma de body board, na qual Matheus Silva foi o vencedor, e outra de surf, na qual o talento Wallace Júnior ficou com o primeiro lugar. Confira mais abaixo as quatro primeiras posições.
O projeto teve o apoio das empresas NetService, Radical Surf Shop, Terral Surf Shop, Prosurf, Portal Bike Motos, Taluche Modas, Trapos e Panos, Ponta FM, Olho na Lente, Sport Lazer, Trio Engenharia, Estúdio Criassom, Prefeitura de Ilhéus e Hotel Jardim Atlântico.

Categoria Open Body Board

1. Matheus Silva
2. Bruno Alexandre
3. Arley Santos
4. Fábio Duarte

Categoria Open Surf

1. Wallace Júnior
2. Igor Oliveira
3. Wallace Sampaio
4. Taiwan Chan

fotos: pablo brandão

Nenhum comentário: