segunda-feira, 15 de setembro de 2014

No Campeonato Intermunicipal de 2014, na 5ª rodada - Seleção de Ilhéus empata com Coarací e precisa de uma vitória contra a Seleção de Uruçuca para sonhar com a classificação






Carlos Augusto




Recorde atrás de recorde, assim foi nos 40 jogos que aconteceram neste domingo dia 14/09,  pela 5ª rodada do Campeonato  Intermunicipal de 2014, com 110 gols marcados pelos artilheiros, dando uma media de 2,75 gols por partida. Foram varias goleadas, mas o destaque desta rodada ficou por conta da goleada da Seleção de Luís Eduardo Magalhães de 9 a 0 contra a Seleção de Macaúbas, sendo até aqui a maior goleada da competição.
 
Agora já são 41 seleções classificadas para a próxima fase, são elas: Capim Grosso, Piritiba, Feira de Santana, Mairí, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Simões Filho, Santo Antônio de Jesus, Camamú, Uruçuca, Itajuípe, Itapetinga, Firmino Alves, Brumado, Paratinga, Eunápolis, Caém, Ourolândia, Miguel Calmon, Itaberaba, Conceição da Feira, Ipirá, Quixabeira, Cipó, Santaluz, Conceição do Coité, Catu, Maragogipe, Amargosa, Valença, Jitaúna, Ibicaraí, Floresta Azul, Ibicuí, Guanambí, Itarantim, Belmonte, Porto Seguro, Itamarajú e Prado. No próximo domingo dia 21/09, 31 seleções entram em campo com chances de brigarem pelas 19 vagas restantes e se juntaram as seleções já classificadas.
 
E não foi desta vez que a Seleção de Ilhéus largou a lanterna do grupo 14, jogando no Estádio Mário Pessoa, com arbitragem de Wilde Vieira dos Santos, ficou no empate de 2 a 2 contra a Seleção de Coaraci, com gols de Sandro(Cabeludo) aos 28m 1ºT e Jim aos 47m 2ºT para os donos da casa, já para os visitantes marcaram  Danilo(contra) aos 35m 2ºT e Oreinha aos 37m 2ºT. No outro jogo do grupo a Seleção de Itabuna recebeu no Estádio Luiz Viana Filho a Seleção de Uruçuca e ficaram no empate de 1 a 1, com gols de Fernando aos 7m 1ºT para Uruçuca e Yuri aos 21m 2ºT para Itabuna.
 
Com os resultados dos jogos do grupo 14, a Seleção de Uruçuca já classificada continua na liderança com 11 pontos, seguida pela Seleção de Itabuna com 7 pontos, na terceira colocação com 5 pontos esta a Seleção de Coaraci, e a Seleção de Ilhéus na ultima colocação com 4 pontos.
 
Na 6ª e ultima rodada da fase de classificação que acontece no próximo domingo dia 21/09, a Seleção de Ilhéus vai ao Estádio Ferreirão enfrentar a Seleção de Uruçuca, já a Seleção de Coaraci recebe no Estádio Barbosão a Seleção de Itabuna.
 
O Jogo
 
Um começo com domínio territorial da Seleção de Ilhéus tentando fazer prevalecer o mando de campo tentou marcar logo o 1º gol criando oportunidades, até que aos 28 minutos Sandro(Cabeludo) pegou um rebote fora da grande área e chutou forte no angulo direito do goleiro Gilberto, abrindo o placar para os donos da casa e dando números finais a primeira etapa.
 
No segundo tempo a Seleção de Coaraci voltou melhor e com Inho Baiano organizando mais o meio de campo, também com as saídas de Pitbull e Dolfo, entrando em seus lugares Oreinha e Bute, substituições promovidas pelo técnico Leleta, os visitantes viraram para 2 a 1, aos 35 e 37 minutos com gols de Danilo(contra) e Oreinha respectivamente. Mas os donos da casa buscaram o empate e aos 47 minutos, com Jim batendo falta desviando na barreira e balançando as redes do goleiro Gilberto, mantendo a Seleção de Ilhéus viva na competição. 
 
As seleções vieram a campo com:
 
Seleção de Ilhéus: Cinho, Fran, Josemar, Bobó, Danilo, Brenner, Geo, Leo Bahia(Jim), Sandro Cabeludo, Roque(Max) e Marcos Vilela(Marcos Paulo).
 
Técnico: Magela Rossi
 
Seleção de Coaraci: Gilberto, Totó, Henrique, Dadai, Veate(Van Basten), Dai, Danilo, Rossi, Pitbull(Oreinha), Inho Baiano e Dolfo(Bute).
 
Técnico: Leleta
 
Chances da Seleção de Ilhéus:
 
A Seleção de Ilhéus precisa ganhar para a Seleção de Uruçuca e torcer pelo empate ou vitória da Seleção de Itabuna e estará classificada para a outra fase. Caso a Seleção de Itabuna perca para a Seleção de Coaraci, as seleções de Ilhéus e Itabuna ficaram empatadas com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo que ir para outros critérios de desempate como: Maior saldo de gols; Maior número de gols marcados; Maior número de pontos ganhos no confronto direto; Maior saldo de gols no confronto direto; Menor número de cartões vermelhos recebidos pelos atletas integrantes de cada Seleção ao longo da competição; Menor número de cartões amarelos recebidos pelos atletas integrantes de cada Seleção ao longo da competição e por ultimo Sorteio.
 

Nenhum comentário: