domingo, 28 de setembro de 2014

No Surf - John John vence e espera Medina no 4º round





Carlos Augusto




Apenas quatro baterias foram realizadas neste domingo na disputa masculina da etapa de Hossegor no Circuito Mundial de surfe (WCT). Das três primeiras, saiu a definição da primeira bateria da quarta rodada. Mick Fanning venceu Dion Atkinson ao fazer 17,27 contra 16,53 do rival. Kolohe Andino somou 15,67 e derrotou Freddy Patacchia Jr., com 12,23 pontos. Já Matt Wilkinson encarou Michel Bourez e levou a melhor: 10,00 x 5,60. Um dos destaques do dia foi o havaiano John John Florence, que cravou 15,17, eliminando Sebastian Zietz, com 11,17. Agora, ele aguarda Gabriel Medina na próxima fase.
 
John John Florence pode pegar Gabriel Medina na próxima rodada (Foto: ASP / Site oficial)
O brasileiro, que é o líder do ranking da temporada e luta pelo título, não chegou a entrar na água neste domingo pela terceira rodada. Ele enfrentaria Jeremy Flores, da França, mas a batalha ficou para segunda-feira. Quem vencer, encara John John Florence, além do ganhador de Josh Kerr x Adrian Buchan, a bateria que abrirá o dia em Hossegor. Buchan foi o responsável pela eliminação de Medina em Trestles, na California, na etapa anterior, deixando o brasileiro na quinta posição naquela ocasião. Ainda faltam oito disputas para que a quarta rodada esteja completamente definida. Kelly Slater será o terceiro a se apresentar. O multicampeão encara Travis Logie, da África do Sul (confira os confrontos abaixo).
 
Na quarta rodada, serão quatro baterias com três competidores. O vencedor se classifica direto para as quartas de final. Já os dois que perderem seguem para a repescagem, onde novos quatro embates com dois surfistas são montados. Quem ganhar segue para a próxima fase. Depois, a partir das quartas, não há mais repescagem.
 
As duas últimas etapas da temporada 2014 acontecem em Peniche, Portugal, de 12 a 23 de outubro, e no Havaí, Estados Unidos, de 8 a 20 de dezembro.
 
Baterias da terceira rodada:
 
Bateria 1: Mick Fanning (Austrália) 17,27 x 16,53 Dion Atkinson (Austrália)
Bateria 2: Kolohe Andino (Estados Unidos) 15,67 x 12,23 Freddy Patacchia Jr. (Havaí)
Bateria 3: Matt Wilkinson (Austrália) 10,00 x 5,60 Michel Bourez (Polinésia Francesa)
Bateria 4: John John Florence (Havaí) 15,17 x 11,17 Sebastian Zietz (Havaí)

Ficaram para abrir o próximo dia:
 
Bateria 5: Josh Kerr (Austrália) x Adrian Buchan (Austrália)
Bateria 6: Gabriel Medina (Brasil) x Jeremy Flores (França)
Bateria 7: Kelly Slater (Estados Unidos) x Travis Logie (África do Sul)
Bateria 8: Owen Wright (Austrália) x Miguel Pupo (Brasil)
Bateria 9: Adriano de Souza (Brasil) x Filipe Toledo (Brasil)
Bateria 10: Taj Burrow (Austrália) x Kai Otton (Austrália)
Bateria 11: Jordy Smith (África do Sul) x Julian Wilson (Austrália)
Bateria 12: Joel Parkinson (Austrália) x Jadson André (Brasil)
 
Fonte:Globo
Foto:ASP / Site oficial

Nenhum comentário: