domingo, 14 de setembro de 2014

Federer vence Fognini e dá vaga para Suíça na final de Copa Davis




Beat Reusser






Roger Federer está mais próximo de conquistar um dos únicos títulos que lhe falta na carreira - uma das mais vitoriosas da história do tênis mundial. Neste domingo, ele garantiu vaga para a Suíça na final da Copa Davis. Com uma vitória sobre Fabio Fognini, ele cravou 3 a 1 na semifinal contra a Itália e colocou sua equipe para decidir o título contra a França, entre os dias 21 e 23 de novembro.

Federer teve poucas dificuldades para triunfar por 3 sets a 0, e só o último set foi mais tenso. No fim, as parciais foram 6-3, 6-2 e 7-6(7-4) em duas horas de partida.


Com o resultado, a Suíça chega apenas à sua segunda final de Copa Davis na história. O time fez a decisão do torneio entre países em 1992, mas ficou com o vice-campeonato. À época, Federer era apenas um garoto de 11 anos.

O suíço sempre sofreu para conseguir ter uma equipe forte, com companheiros o ajudando a avançar até as fases mais decisivas da Davis. Neste ano, Stanislas Wawrinka está em grande fase e, com uma vitória na sexta-feira, primeiro dia de confronto nas simples, encaminhou o triunfo sobre os italianos, junto ao ex-número 1 do mundo.

Nenhum comentário: