sábado, 20 de setembro de 2014

Brasil bate a França e faz quarta final seguida do Mundial de vôlei




Beat Reusser




O forte sistema defensivo da França complicou muito e rendeu um jogo tenso, mas não foi páreo para o Brasil. Neste sábado, em Katowice (Polônia), o time verde e amarelo suou para superar o rival ao passar por 3 sets a 2 (25-18, 23-25, 25-23, 22-25 e 15-12), em um jogo muito tenso e disputado, e chegou à sua quarta final consecutiva de campeonato Mundial.

Agora, o Brasil espera a definição da outra semifinal, entre Polônia e Alemanha, que se enfrentam às 15h40 (horário de Brasília). A grande decisão será realizada neste mesmo horário, no domingo. A equipe de Bernardinho já enfrentou as duas seleções no torneio. Bateu fácil os alemães por 3 a 0 e teve sua única derrota em 12 jogos para os anfitriões, na terceira fase.

O jogo foi marcado por diversos ralis e incríveis defesas dos jogadores franceses, que mesmo sendo baixos e sem incomodar tanto no bloqueio, mergulhavam de todas as maneiras para salvar as bolas. Mas os brasileiros estavam em tarde muito eficiente no saque e bloqueio, pontos chaves para o triunfo sobre o "chato" rival.

Nenhum comentário: