sábado, 27 de setembro de 2014

Na Copa Intercontinental de Basquete - Flamengo faz belo jogo, mas Maccabi reage no fim e vence primeiro e título mundial será decidido domingo





Carlos Augusto




Foi um grande jogo. Nesta sexta-feira, na calorosa e barulhenta HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o Flamengo não se intimidou diante do atual campeão europeu Maccabi Tel-Aviv (ISR), dominou grande parte do confronto, mas tomou a reação nos momentos finais e foi derrotado na primeira partida da Copa Intercontinental 2014, por apenas três pontos de diferença, placar de 69 a 66.
 
Meyinsse, do Flamengo(Foto-Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)
Agora, para sair com o título mundial, a equipe do técnico José Neto precisa de uma vitória por pelo menos quatro pontos de diferença no segundo e derradeiro duelo final do Mundial Interclubes, marcado para este domingo (28/09), na mesma HSBC Arena, às 12 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.
 
Caso o Flamengo vença o Jogo 2 por apenas um ou dois pontos, o título ficará com o Maccabi Tel Aviv. Já em caso de triunfo rubro-negro pelos pelo mesmos três pontos de diferença, o critério de desempate entre os dois times será o saldo average. Se exitar por quatro ou mais pontos, os cariocas ficarão com a taça de campeão da Copa Intercontinental.
 
Para sair de quadra com a vitória, o time de Israel contou com grande e fundamental exibição do armador norte-americano Jeremy Pargo, responsável por 21 pontos, sendo 14 deles no segundo tempo. Quem também apareceu bem em favor da representação europeia foi o ala Guy Pnini, autor de 11 pontos e quatro rebotes.
 
Pelo lado do Flamengo, que mandou no placar desde os primeiros minutos do jogo e perdeu a vantagem somente no finalzinho, teve como destaques o ala/pivô Olivinha, que saiu do banco e registrou 13 pontos e apanhou sete rebotes, e do ala Marquinhos, com 11 tentos anotados.
 
Estreante da noite, o pivô norte-americano Derrick Caracter, contratado pontualmente para jogar as partidas da Copa Intercontinental e os amistosos na NBA, mostrou qualidade e deixou a quadra com um duplo-duplo de 10 pontos e 11 rebotes, atuação que agradou e arrancou aplausos da torcida rubro-negra presente na HSBC Arena.
 
Fonte:lnb.com.br
Foto:Gaspar Nóbrega/FIBA Américas

Nenhum comentário: