domingo, 14 de setembro de 2014

No UFC Fight Night 51 - Andrei Arlovski apaga Antônio Pezão no primeiro round e silencia ginásio no UFC em Brasília






Carlos Augusto




A luta principal do UFC Fight Night 51, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, terminou com apenas três minutos, deixando os fãs silenciados. O brasiliense Antônio Pezão, franco favorito para o duelo, foi nocauteado de forma avassaladora por Andrei Arlovski e decepcionou o público em seu primeiro combate no país.
 
O lutador bielorrusso estudou bem o jogo do brasileiro e fez Pezão se abrir para tentar o golpe, contragolpeando em sequência. Foram dois cruzados que levaram o brasileiro ao chão e marretadas que consagraram Arlovski em Brasília.
 
O resultado calou o Ginásio Nilson Nelson e a capital Brasília, que recebeu o UFC pela primeira vez. O público deu show nas arquibancadas, apoiou os lutadores do país durante todos os combates e pressionou os estrangeiros. No fim, muitos foram embora ao ver Pezão apagado, enquanto outros poucos ficaram para aplaudir e parabenizar a bela atuação de Arlovski.
 
Foi a 23ª vitória de Arlovski em sua carreira, a quarta consecutiva e a segunda desde seu retorno ao Ultimate. Já Pezão não venceu seus três últimos duelos. Foram duas derrotas e um empate contra Mark Hunt, que foi transformado em ‘no contest’, após o brasileiro ser pego no doping.
 
Após a vitória, Arlovski apenas agradeceu. “Esta vitória é para meus fãs, obrigado aos meus treinadores e equipe, e todos os meus amigos e minha família de Chicago, o departamento de polícia de Chicago, minha esposa”, disse o lutador.
 
A luta
 
O duelo começou muito estudado e com pouca ação. No embalo da torcida, Pezão foi com tudo para cima e levou um cruzado no contragolpe. O brasileiro recuou e levou mais um cruzado no queixo e caiu quase apagado. Coube a Arlovski acertar uma série de marteladas até apagar o brasiliense no octógono.
 
Resultados do UFC Fight Night 51, em Brasília
 
Card principal

Andrei Arlovski venceu Antônio Pezão por nocaute no primeiro round
Gleison Tibau venceu Piotr Hallmann por decisão dividida
Léo Santos venceu Efrain Escudero por decisão unânime
Santiago Ponzinibbio venceu Wendell Negão por nocaute técnico
Iuri Marajó venceu Russell Doane por decisão unânime
Jessica Andrade venceu Larissa Pacheco por finalização
 
Card preliminar

Godofredo Pepey venceu Dashon Johnson por finalização
George Sullivan venceu Igor Araújo por nocaute
Francisco Massaranduba venceu Leandro Buscapé por decisão unânime
Sean Spencer venceu Paulo Thiago por decisão unânime
Rani Yahya venceu Johnny Bedford por finalização
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Wagnar Carmo/inovafoto /
Josh Hedges/UFC

Nenhum comentário: