domingo, 21 de setembro de 2014

Polônia supera o Brasil de virada e conquista título do mundial de vôlei




Beat Reusser




Quarenta anos depois. A espera foi longa, mas a Polônia chegou lá, e ainda com o gosto de jogar em casa. Os poloneses até saíram atrás, mas conseguiram virar o placar contra o Brasil e venceram por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/22, 25/23 e 25/22). A Polônia é bicampeã mundial de vôlei. A última conquista veio em 1974, quando a União Soviética foi a vítima na final.

O Brasil mostrou experiência e tranquilidade no primeiro set. Mesmo com os gritos da torcida polonesa, os comandados de Bernardinho não encontraram muitas dificuldades e fecharam a primeira parcial até com sobras, por 25/18.

No segundo set, a Polônia "acordou" e empatou o jogo. Os poloneses ficaram à frente do placar na maior parte do tempo, até permitiram que o Brasil empatasse, mas, no fim, com um erro de Sidão no saque e um ataque certeiro de Mika, os donos da casa fecharam por 25/22.

Os poloneses mantiveram o embalo do set anterior para a terceira parcial. O time europeu dominou o placar durante todo o período, o Brasil até buscou o empate, mas, com um ataque na rede de Lucarelli, a Polônia ganhou o terceiro set por 25/23.

No quarto set, o Brasil ficou atrás do placar, mas conseguiu reagir e chegou a abrir 20 a 17, mas viu a Polônia buscar o empate por 21 a 21 e depois virar para fechar por 25/22. Festa da Polônia, bicampeã mundial de vôlei.

Nenhum comentário: