Carlos Augusto
A ansiedade e o discurso cauteloso agora podem ficar de lado. O sonho virou realidade. O melhor time de basquete da América Latina é do interior de São Paulo. O Bauru derrotou o Pioneros na noite deste domingo, no Maracanãzinho, e se tornou o novo campeão da Liga das Américas. A equipe comandada pelo técnico Guerrinha fez jogo duro contra os mexicanos, algozes do Flamengo na semifinal, tomou um susto durante a partida, mas embalou no fim e venceu por 86 a 72, fechando a competição de forma invicta. O título dá o direito de o bauru jogar a Copa Intercontinental contra o campeão europeu. O terceiro lugar da LDA 2015 ficou com o Rubro-Negro, que mais cedo venceu o Peñarol.
O Bauru contou com uma atuação brilhante de Rafael Hettsheimer. O pivô foi o cestinha do jogo, com 30 pontos anotados, sendo 15 deles em bolas de três. Murilo Becker foi "o cara" nos rebotes, com 11 - e ainda marcou 17 pontos. Já Ricardo Fischer foi destaque com nove assistências. Alex terminou como o MVP (jogador mais valioso) da competição.
Alex sobe para marcar mais dois pontos para o Bauru (Foto: André Durão) |
Recheado de estrelas, o time paulista teve o apoio de Jefferson Willian, que, lesionado, participou fora de quadra, aparecendo de surpresa no vestiário, e de uma animada torcida que viajou mais de 700 quilômetros para gritar "o Maraca é nosso". O Bauru é bicampeão paulista, campeão da Liga Sul-Americana e o atual líder do Novo Basquete Brasil (NBB).
Murilo ergue troféu de campeão da Liga das Américas (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) |
Ficha do jogo
Bauru (BRA): Fischer (8), Alex (16), Murilo (17), Hettsheimer (30), Robert Day (3), Larry Taylor (5), Gui Deodato (3) e Mathias (4). Técnico: Guerrinha.
Pioneros (MEX): Hernandez (12), Clemente (13), Soriano (3), Southwell (0), Keenan (23), Villanueva (0), Manjarres (4), Pagan (2), Lopez (6), Camacho (0), Beck (9) e Vazquez (0). Técnico: Manuel Cintron.
Árbitros: Reynaldo Mercedes, Pablo Estevez e Roberto Vazquez.
Fonte:Globo
Foto: André Durão e Fiba Américas
Foto: André Durão e Fiba Américas
Nenhum comentário:
Postar um comentário