Pablo Brandão
Mesmo exibindo um futebol melhor, o Colo Colo acabou derrotado pelo Vitória na tarde deste domingo (15), no estádio Mário Pessoa. Com gol de Joadson, o Tigre saiu na frente, mas levou a virada do Leão com dois gols de Neto Baiano: 2 a 1. Agora, o clube ilheense precisa vencer por dois gols de diferença em Salvador, no domingo que vem.
Com um ótimo público, mesmo com a partida sendo transmitida pela TV, o Colo Colo foi pra cima desde o início, escalado com Waldson; Van, Michel, Joadson e Neilton; Leandro, Marconi, Flávio (Fred) e Jussimar; Jackson (Elias) e Ricardo (Andrei). A equipe do treinador Duzinho conseguia alguns ataques perigosos no primeiro tempo, com jogadas de Jussimar, Flávio e Jackson, principalmente. Já nos acréscimos, o Tigre chegou ao gol. Após cruzamento de Neilton, Joadson subiu e cabeceou para o fundo das redes.
Na etapa final, a postura do Colo Colo permaneceu dominante, tendo chances de ampliar a vantagem. Porém, o dia era de Neto Baiano. Meio sem querer, o centroavante se jogou na bola e empatou o confronto. Com o placar igual, Duzinho colocou Andrei em campo. Ovacionado pela torcida, o jovem ilheense reascendeu o futebol do Tigre, colocando o clube pra frente. Sem conseguir balançar as redes, o Colo Colo acabou sofrendo a virada, novamente com Neto Baiano. Desta vez, o camisa 9 desviou um chute do companheiro Rogério, direcionando a bola para as redes, aos 45 minutos.
Com a derrota, o time colocolense terá um grande desafio no próximo sábado. Em pleno estádio Barradão, o Tigre precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais. O Vitória, entretanto, pode até perder por um gol.
Nas outras partidas das quartas, o Bahia goleou o Galícia por 5 a 0, fora de casa, e Juazeirense e Jacuipense empataram em 1 a 1. Na quarta-feira, o Bahia de Feira e o Vitória da Conquista também ficaram no 1 a 1. Pela disputa contra o rebaixamento, mais dois empates: 2 a 2 entre Feirense e Catuense, e 1 a 1 entre Jacobina e Serrano. Apenas a dupla Ba-Vi venceu na rodada.
Os jogos de volta serão no próximo final de semana. Vitória e Colo Colo se enfrentam no sábado (21), às 18h30.
FICHA TÉCNICA:
Colo Colo 1 x 2 Vitória
Ida das Quartas de final - Campeonato Baiano 2015
Colo Colo: Waldson; Van, Michel, Joadson e Neilton; Leandro, Marconi, Flávio (Fred) e Jussimar; Jackson (Elias) e Ricardo (Andrei). Técnico: Duzinho.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Ednei, Ramon e Euller (Mauri); Amaral, Flávio (Dakson), Vander e Escudeiro; Rhayner (Rogério) e Neto Baiano. Técnico: Carlos Amadeu.
Gols: Joadson, pelo Colo Colo; Neto Baiano, duas vezes, pelo Vitória.
Cartões amarelos: Leandro e Jackson, pelo Colo Colo; Mauri e Amaral, pelo Vitória.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, José Raimundo Dias da Silva e Alberto Tavares Neto.
Hora/Data: 16h00 / Domingo, dia 15 de março de 2015.
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus-BA.
Fotos: Pablo Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário