quarta-feira, 4 de março de 2015

Na NBA 2014/2015 - Após erros fatais, LeBron se recupera, Cavs batem Boston e voltam a vencer






Carlos Augusto






Nada como um dia após o outro. O famoso provérbio brasileiro caiu como uma luva nesta noite de terça-feira no colo de LeBron James. Dois dias depois de se tornar o vilão da derrota do Cleveland Cavaliers para o Houston Rockets, por conta de dois lances livres equivocados nos segundos finais de duelo, o astro dos Cavs se recuperou e foi o destaque na tranquila vitória em casa, por 110 a 79, sobre o Boston Celtics. Os 27 pontos assinalados na partida fizeram do quatro vezes MVP da NBA o 21º na lista de maiores pontuadores da Liga (24,508), ultrapassando o ex-companheiro de Miami Heat, Ray Allen (24,505).
 
O resultado interrompeu uma mini-sequência de duas derrotas consecutivas da franquia de Ohio. O confronto marcou o retorno de Kyrie Irving, recuperado de uma dor no ombro, que o deixou de fora por duas rodadas.
 
Pelo lado da equipe de Massachusetts, Brandon Bass e Isaiah Thomas foram as figuras mais importantes. O ala-pivô foi responsável por 15 pontos, enquanto o armador anotou 11 pontos, vindo do banco de reservas.
 
Nenê zera, e wizards caem para os Bulls
 
Com ótima atuação do trio Nikola Mirotic, Aaron Brooks e Pau Gasol, o Chicago Bulls não sentiu falta do astro Derrick Rose e venceu em casa o Washington Wizards por 97 a 92, mantendo a terceira posição na Conferência Leste (38 vitórias em 61 partidas disputadas). O time Illinois deu mais um passo para já garantir antecipadamente sua vaga nos playoffs finais
 
Mirotic foi o cestinha da noite com 23 pontos, um a mais que Brooks. Gasol anotou 20 e ainda conseguiu dez rebotes, garantindo o duplo-duplo. Outro a alcançar dois dígitos em dois fundamentos e ser peça relevante nos Bulls foi o pivô Joakim Noah, responsável por 14 pontos e 12 rebotes.
 
Pelos Wizards, mais uma vez John Wall foi o melhor. O armador assinalou 21 pontos e produziu 11 assistências a seus companheiros, também cravando seu duplo-duplo., assim como Marcin Gortat (12 pontos e o mesmo número de rebotes). Já Nenê ficou devendo. O ala-pivô brasuca apanhou seis rebotes e deu duas assistências, mas saiu zerado de quadra pelo Washington, quinto colocado (34 triunfos em 61 jogos).
 
Confira os resultados de terça-feira na NBA:
 
New York Knicks 86 x 124 Sacramento Kings
Charlotte Hornets 104 x 103 Los Angeles Lakers
Boston Celtics 79 x 110 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 104 x 96 Houston Rockets
Chicago Bulls 97 x 92 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 82 x 93 Utah Jazz
Denver Nuggets 106 x 95 Milwaukee Bucks
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo
Foto:Reuters

Nenhum comentário: